Pelo quarto ano consecutivo, CH2M HILL está entre as companhias mais éticas do mundo

23/03/2012 - Pelo quarto ano consecutivo, CH2M HILL está entre as companhias mais éticas do mundo

Concedido pelo Instituto Ethisphere, prêmio reconhece liderança ética e prolongada da empresa global de engenharia

A CH2M HILL, empresa de engenharia, construção, gerenciamento, operações e meio ambiente, que atua no Brasil desde 1996, foi nomeada pelo quarto ano consecutivo como uma das companhias mais éticas do mundo pelo Instituto Ethisphere. A sexta lista do Instituto destaca organizações que demonstraram pioneirismo ao promover padrões éticos nos negócios. O ranking valoriza companhias que não se limitam a discursos e transformam palavras em ações, introduzindo ideias inovadoras que beneficiam a sociedade e estimulam os concorrentes a adotarem atitudes semelhantes.

“Figurar mais uma vez no ranking das Companhias mais Éticas do Mundo é uma honra para a CH2M HILL e uma prova do comprometimento de nossos funcionários com os valores do respeito e da excelência na entrega de projetos“, ressalta o Chairman e CEO da empresa, Lee McIntire.

Uma vez que a CH2M HILL continua monitorando e fortalecendo esses programas, a empresa se orgulha dos progressos alcançados ao longo de 2011:

- criação do programa embaixador ético em cada unidade de negócio;

- estabelecimento de Ética para Fornecedores e de Princípios Éticos de Conduta;

- estímulo ao compromisso com a sustentabilidade nas operações da empresa e serviços prestados aos clientes;

- incentivo ao investimento comunitário e o voluntariado corporativo.

Para a Diretora Jurídica da CH2M HILL, Margaret McLean, “programas éticos bem-sucedidos exigem mais do que políticas robustas ou um código de conduta, exigem liderança, comunicação constante e incentivos para que a ética seja parte do nosso diálogo diário".

"A cada ano, a competição entre as empresas para estar no ranking das Companhias Mais Éticas do Mundo aumenta, na medida em que cresce o número de organizações que se candidatam ao Prêmio", afirma Alex Brigham, Diretor-Executivo do Instituto Ethisphere. Brigham destaca que as empresas vencedoras sabem que programas éticos consistentes são um componente chave dentro de um modelo de sucesso nos negócios.

Por meio de pesquisas abrangentes e análises com várias fases, o Ethisphere avaliou candidaturas de empresas de mais de 100 países. A metodologia utilizada inclui a revisão de códigos de ética; histórico de infrações e litígios; avaliação de investimentos em inovação e sustentabilidade; avaliação de atividades destinadas a melhora da cidadania corporativa e estudo das nomeações de altos executivos, parceiros industriais, fornecedores e clientes.

Para saber mais sobre as metodologias e visualizar a lista completa das empresas mais éticas do mundo acesse: http://ethisphere.com/wme

Sobre a CH2M HILL

Com sede em Denver, Colorado, EUA, a CH2M HILL é líder global em consultoria, projeto, construção e gerenciamento de grandes programas para clientes públicos e privados. A atuação da empresa concentra-se segmentos de água, transportes, meio ambiente, energia, indústria e infraestrutura. Com uma receita de US$ 6,3 bilhões e 30 mil funcionários a redor do mundo, a CH2M HILL é líder de mercado, conforme ranking da Engineering News-Record, e líder em Sustentabilidade na Engenharia, segundo a consultoria independente Verdantix. Além disso, foi listada cinco vezes pela revista Fortune entre as 100 Melhores Empresas para se Trabalhar. No Brasil, a empresa tem operações baseadas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Mais informações: www.ch2mhill.com.br

 

Sobre o Instituto Ethisphere

O Instituto Ethiphere de pesquisa internacional é especializado em criar, desenvolver e compartilhar boas práticas de ética empresarial, responsabilidade social corporativa, de anticorrupção e de sustentabilidade. O ranking das companhias mais éticas do mundo é divulgado na publicação trimestral do Instituto, a Ethisphere Magazine. Mais informações sobre o Instituto Ethisphere: http://www.ethisphere.com

Banner
Banner
Banner

Site Login