Dassault Systèmes anuncia compra da FE-DESIGN

30/04/2013 - Dassault Systèmes anuncia compra da FE-DESIGN
 
Aquisição potencializa a plataforma 3DEXPERIENCE para automação de estruturas
 
A Dassault Systèmes (Euronext Paris: # 13065, DSY.PA), companhia 3DEXPERIENCE, líder mundial em design 3D, 3D Digital Mock Up e Gerenciamento do Ciclo de Vida de Produtos (PLM – Product Lifecycle Management), anuncia a aquisição da FE-DESIGN, líder na otimização de projetos de desenvolvimento de produto em estágio inicial. A compra da FE-DESIGN, que tem sede em Karlsruhe, na Alemanha, expande as aplicações da SIMULIA, da Dassault Systèmes, para fornecer a solução de otimização de design mais completa do mercado.
Com mais de 200 clientes fabricantes de produtos globais, incluindo General Motors, BMW, Siemens e Suzlon, a FE-DESIGN é líder em tecnologia para soluções de otimização não-paramétricas em domínios estruturais e de fluídos. O valor da transação não foi divulgado.
"O projeto de otimização auxilia as empresas a encontrarem o design certo para os negócios, os clientes e o mundo. A plataforma 3DEXPERIENCE é voltada para a otimização dos negócios de uma empresa e dos produtos que ela oferece. É por isso que a FE-DESIGN é um bom investimento para a Dassault Systèmes", diz Bernard Charlès, CEO da Dassault Systèmes. "É o que os clientes querem? Nós podemos produzi-lo de forma rápida e eficaz? É certo para um futuro sustentável? Essas são as perguntas que a indústria deve fazer para harmonizar os produtos, a natureza e a vida, e são também as questões que a nossa plataforma 3DEXPERIENCE responde”, explica o executivo.
Em um mercado em rápido crescimento, exploração e otimização de técnicas de design estão se tornando essenciais para equilibrar as demandas de desempenho do produto com eficiência de recursos e tempo. A expertise da FE-DESIGN vai aprimorar a plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes e sua capacidade de automatizar o processo de simular o projeto certo mais rapidamente e com mais eficiência.
"Temos trabalhado em estreita colaboração com a Dassault Systèmes por mais de 10 anos e reconhecemos os benefícios que nossos clientes ganharão imediatamente por meio de sua organização de suporte global e, em longo prazo, com o seu ambiente de colaboração empresarial e tecnologias avançadas para modelagem 3D e simulação realista", afirma o fundador e CEO da FE-DESIGN, Dr. Jürgen Sauter. "Como um ativo estratégico da Dassault Systèmes, seremos capazes de ajudar nossos clientes a usar melhor as nossas soluções", diz Sauter.
 
Sobre a Dassault Systèmes
Dassault Systèmes é uma das principais empresas do mundo e pioneira na criação do conceito 3DEXPERIENCE, que permite a visualização por completo de projetos em três dimensões mesmo antes de serem desenvolvidos. Essa característica única fez com que a empresa conquistasse 150 mil clientes em mais de 140 países.
Suas soluções são líderes mundiais e promovem a inovação social, expandindo possibilidades do mundo virtual para melhorar o mundo real. Entre as soluções da empresa estão produtos como CATIA, SOLIDWORKS, SIMULIA, DELMIA, ENOVIA, GEOVIA, EXALEAD, NETVIBES, 3DSWYM e 3DVIA. Para mais informações visite o site www.3ds.com
 
Assessoria de Imprensa: PLANIN

Banner
Banner
Banner

Site Login