3M foca o varejo e participa da 20ª Feicon Batimat

22/03/2012 - 3M foca o varejo e participa da 20ª Feicon Batimat

Com soluções também para a indústria da construção, empresa apresenta diversos lançamentos e promove demonstração no estande
 
Com o objetivo de se aproximar ainda mais do comerciante da loja de construção, a 3M do Brasil marca presença na 20ª Feicon Batimat – Salão Internacional da Construção, que acontece entre os dias 27 a 31 de março, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. A empresa vai destacar produtos voltados ao varejo e aos pequenos revendedores e o slogan deste ano é “Trabalho bem feito, só com 3M”.
Mais uma vez a empresa inova em seu estande de 120m², localizado na rua G-70. A empresa demonstrará o uso dos produtos e os espectadores poderão visualizar suas aplicações. “De olho na alta demanda do mercado de varejo, queremos apresentar aos participantes do evento que a 3M possui um mix de produtos que podem ser usados em diversas fases da construção ou reforma”, explica Lívia Martins, gerente de trade marketing do varejo de ferragens e construção da 3M do Brasil.
Durante a feira será lançado o Programa de Relacionamento 3M. Nesse primeiro momento, os varejistas serão cadastrados e farão parte de um mailing que receberá, em primeira mão, as novidades, informações sobre eventos e promoções da empresa.
 
Novidades 3M
Entre as novidades que a 3M do Brasil vai apresentar na Feicon 2012 está o inovador Disco Cubitron II, uma tecnologia exclusiva 3M com alto poder de corte. Esse disco utiliza o inovador grão cerâmico 3M PSG (Precision Shaped Grain), ultra-afiado com pontas cortantes que garantem um acabamento por igual, sem queimar a peça, além de exigir menor esforço do operador, oferecendo maior conforto na operação. Com alta performance em trabalhos pesados em aço carbono, os discos lixam um número maior de peças por unidade, além de remover facilmente soldas e realizar acabamento nas peças, eliminando etapas na operação. Os discos podem ser encontrados em dois tamanhos, 115mm e 178mm de diâmetro.
 
Outro lançamento é a Folha Abrasiva Scotch-Brite, ideal para uso na construção, reformas e serviços gerais. Fabricada com tecnologia exclusiva 3M em material abrasivo à prova d’água, pode ser utilizada em lugares de difícil acesso na limpeza de rejuntes em pisos e azulejos, vidros, resto de cimento em tijolo aparente, entre outros materiais. O produto elimina o uso inadequado de palha de aço pelos profissionais e reduz custos, já que dura mais que uma aplicação e não estraga quando molhado, além de proteger as mãos e não contaminar a superfície.
 
A 3M vai apresentar também a nova Fita para Embalagem de Uso Geral. Esse produto foi desenvolvido para atender melhor o mercado de materiais para construção e serviços gerais. Possui adesivo acrílico que permite ao usuário maior poder de adesão em sua aplicação. A fita tem ótima resistência a raios ultravioleta, calor e umidade. É ideal para embalar, colar e embrulhar e está disponível em embalagem com quatro unidades, no tamanho 45m x 50m.
 
Os inovadores Ganchos e Fechos com Adesivos Command também marcarão presença no estande da 3M. Essa tecnologia em adesivos dupla face não danifica as superfícies, pois dispensa o uso de pregos e parafusos, preserva a pintura das paredes, evita furos e tem alta capacidade de aderência. Seu principal diferencial é a possibilidade de removê-lo sem deixar nenhum resíduo ou danificar a superfície, permitindo o fácil reposicionamento do objeto. Os destaques da linha são os novos Fechos pretos para quadros, a Linha Italian Design e os Clips para papéis.
 
A 3M também vai apresentar aos visitantes a nova embalagem da Fita Crepe – Uso Geral. Com fácil aplicação e remoção sem deixar resíduo, essa mudança tem objetivo de melhorar a exposição no ponto de venda e garantir a identificação da marca 3M. A formulação do consagrado produto continua a mesma. Já as fitas VHB ganharão embalagens diferenciadas para exposição nas lojas de construção, em substituição às anteriores de flow-pack. A ideia é facilitar o manuseio das fitas na hora de retirá-las da embalagem.
 
Em parceria com a fabricante Dymo, a 3M vai expor a Impressora Portátil de Identificação Profissional, que tem como objetivo identificar painéis, cabos, fios e sistemas de manutenção elétrica em indústrias. A novidade está na praticidade do manuseio da máquina e na qualidade de suas etiquetas, próprias para o ambiente industrial. Outro diferencial está na impressão direta em tubos termocontráteis, o que garante a identificação rápida e eficiente dos fios e cabos. A linha está de acordo com as normas internacionais de segurança industrial.
 
A Impressora Portátil de Identificação Profissional está disponível em três diferentes modelos. A PL100 direcionada para eletricistas autônomos, com teclas de atalho para rápida produção de etiquetas. A PL200 para uso industrial, salva mais de 100 etiquetas customizadas e vem com exclusivas teclas de atalhos para formatação rápida e impressão de códigos de barra. A PL300 é top de linha. O modelo pode memorizar até 1000 etiquetas e possui conectividade com computadores através de software especial.
 
Películas de proteção e controle solar
A 3M vai expor também na Feicon 2012 a nova linha de películas para controle solar Prestige Exterior. Líder de mercado em aplicação interna em vidros residenciais e comerciais para proteção de raios ultravioletas e redução de calor, a solução agora pode ser aplicada em fachadas exteriores. Em três versões de transparência, para atender a necessidade de novas construções e para projetos de reforma, a película foi desenvolvida para reduzir o risco de quebra de vidros por estresse térmico, que é o excesso de temperatura no vidro que pode causar sua quebra, principalmente em painéis de vidros duplos ou triplos. Produzida com nanotecnologia, a película reduz a temperatura interna e bloqueia 99,9% dos raios ultravioletas, nocivos à saúde, minimizando também o desbotamento de carpetes, pisos e móveis causados pelo sol.
 
Ainda na linha de películas de proteção, a 3M apresenta o Ultra Clear Solar Film, uma película aplicada “dentro” de vidros laminados, ou seja, encapsulada junto com o adesivo que une as duas lâminas. A característica principal do novo produto é agregar a funcionalidade de controle solar (até 20% de redução de calor) em vidros comuns ou potencializar essa funcionalidade em vidros fumês ou refletivos, mantendo a transparência. Produzida com nanotecnologia, essa película inclui um filme dicroico que muda de cor conforme a irradiação solar recebida pelo vidro, podendo ter diferentes cores ao longo do dia. Para sentir essas alterações de calor, haverá uma replica de uma casa no estande, onde os visitantes poderão entrar e fazer o teste se sensibilidade.
 
Segurança do trabalhador
Para quem procura Equipamentos de Proteção Individual (EPI), a 3M vai levar diversas soluções, entre elas os Óculos Virtua AR, que aliam proteção visual com design. Os óculos são constituídos por três partes em Policarbonato sem armação e recebem um tratamento antirrisco para maior durabilidade do produto, sem distorção. Desenvolvido no Brasil e disponível nas cores cinza e transparente, o produto é leve, seu design curvo se adapta com facilidade aos diferentes tamanhos de rosto e cabeça, auxiliando na vedação e proteção lateral e possui um excelente custo-benefício.
 
Também na linha de proteção ao trabalhador, a 3M apresentará o Abafador 1426, um protetor tipo concha, ideal para situações onde exista risco elétrico. Constituído por duas conchas em plástico, revestidas com almofadas de espuma em suas laterais, possui uma haste em plástico e é isento de partes metálicas. As hastes são lisas e minimizam o acúmulo de sujeira.
 
Já os Respiradores 9923 e 9913, do tipo concha e que são descartáveis, também estarão na feira. O produto é composto por dois painéis de não-tecido, um meio filtrante em microfibras sintéticas tratadas eletrostaticamente e uma camada de microfibras carregadas com carvão ativado finamente granulado. Protege contra poeiras, névoas e baixas concentrações de vapores orgânicos e possui tira metálica na parte superior externa para melhor ajuste nasal e tira de espuma na parte superior interna para melhor vedação.
 
Outra novidade apresentada na Feicon 2012 é o Capacete 3M H-700, que torna mais seguras as tarefas dos trabalhadores dos setores como mineração, química, alimentação, petroquímica, portuário, aeroportuário e indústrias em geral. O produto prioriza a proteção aliada ao conforto, pois além de ser produzido em polietileno de alta qualidade e ser muito leve, possui suspensão com seis pontos de fixação, que distribui o peso do capacete na cabeça, desviando os pontos de tensão, possibilitando seu uso durante todo o dia. O produto está disponível em 12 opções de cores, possibilitando a impressão de logos em sua superfície.
 
Sobre a 3M
Reconhecidamente líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas com objetivo de tornar a vida melhor. Com US$ 30 bilhões em vendas globais em 2011, a 3M emprega mais de 4 mil funcionários no Brasil e 84 mil no mundo, e mantém operações em mais de 65 países. A subsidiária brasileira registrou faturamento bruto de R$ 2,7 bilhões em 2011 e conta com seis unidades fabris no país nos estados de São Paulo e Amazonas, além de deter o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite o site www.3m.com.br

Banner
Banner
Banner

Site Login