Livros Técnicos

Banner

Agilent Technologies inaugura Centro de Excelência no Brasil

20/03/2012 - Agilent Technologies inaugura Centro de Excelência no Brasil

Com o objetivo de apresentar as novidades tecnológicas em medição analítica para as companhias brasileiras, a principal empresa global em estudos do setor inaugura centro no Estado de São Paulo

Com presença global em mais de 100 países e faturamento de aproximadamente US$ 6 bilhões em 2011, a Agilent Technologies inaugura em março seu primeiro Centro de Excelência no Brasil, em Alphaville, região da Grande São Paulo, numa área de 750 metros quadrados.  Com o objetivo de apresentar aos usuários brasileiros de instrumentação analítica e bioanalitica as tecnologias desenvolvidas pela empresa, o Centro abriga instrumentos especializados de ultimíssima geração  e também prestará suporte técnico em soluções para uma ampla gama de problemas analíticos que as empresas e instituições de pesquisas enfrentam. A Petrobras, a Polícia Federal, e as principais universidades, como a de São Paulo, Unicamp e Universidade Federal do Rio de Janeiro  são algumas das usuárias das tecnologias Agilent no Brasil.

“Impulsionado pelo setor farmacêutico, de alimentos e de combustíveis, o mercado brasileiro está bastante promissor e ativo para o segmento de medição analítica”, afirma Reinaldo Castanheira, Gerente Geral da Agilent no Brasil. Braskem, BASF, Rhodia, Sadia, Coca-Cola Nestle, Unicamp, Policia Federal são alguns outros usuários da tecnologia Agilent no Brasil.

“A principal missão do Centro é fornecer a estes clientes e a outras empresas potencialmente interessadas a oportunidade de conhecer as novas tecnologias Agilent assim que surgem”, afirma Cintia Matuyama, Gerente do Centro de Excelência Agilent.  O Centro conta com as mais recentes gerações de instrumentos  - em instrumentação inorgânica, por exemplo, há espectrofotometria UV-Vis, infravermelho, absorção atômica, emissão ótica e de massas com indução de plasma de argônio e o revolucionário espectrômetro de emissão ótica utilizando plasma por micro-ondas. Já em instrumentação para análise orgânica, há cromatografia em fase gasosa e líquida, com variedade de detectores, desde os mais simples até os mais complexos, como espectrometria de massas por tempo de voo.

 

Sobre a Agilent Technologies

A Agilent Technologies Inc. é a principal empresa do mundo em medição analítica e uma das principais em análises químicas, biociências, eletrônica e comunicações. Os 18.700 funcionários da empresa estão a serviço de usuários em mais de 100 países. No ano fiscal de 2011, a Agilent apresentou faturamento líquido de US$ 6,6 bilhões. Mais informações sobre a Agilent estão disponíveis no website da companhia, www.agilent.com 

Banner
Banner
Banner

Site Login