Livros Técnicos

Banner

Feicom apresenta produtos sustentáveis cada vez mais complexos

16/03/2012 - Feicom apresenta produtos sustentáveis cada vez mais complexos

As novidades em sustentabilidade surgem mais elaboradas a cada ano e envolvem toda a cadeia da construção civil

A tendência de produtos sustentáveis na cadeia de construção civil está claramente mais forte a cada ano, exigindo muita criatividade dos fabricantes. É o que se nota nos preparativos para a 20ª Feicon Batimat – Salão Internacional da Construção, que ocorre de 27 a 31 de março no Anhembi, em São Paulo. Vários dos 800 expositores da feira, originários de 12 países, investiram em itens sustentáveis do chão ao teto, literalmente. Pisos que imitam madeiras raras, telhas translúcidas e com madeiramento econômico, tintas e revestimentos especiais, além de produtos para gestão elétrica, são alguns dos itens de destaque.

No caso da Revitech, a empresa recria fielmente texturas de árvores nacionais ameaçadas de extinção ou proibidas para comercialização em pisos compostos por 70% de PVC reciclado pós-consumo, sem uso de madeira de verdade. A linha é fabricada seguindo boas práticas que contam pontos para a obtenção do LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), certificação sustentável do Green Building Council. A demanda é tanta que os produtos devem responder por 15% do faturamento da companhia neste ano.

Madeira também é o foco da Brasilit, cuja telha colonial, sem amianto na composição, utiliza um sistema de madeiramento que permite 25% de economia de matéria-prima. Já as telhas residenciais translúcidas portuguesas e romanas da Esaf, dependendo da área total que ocuparem, podem promover um diferente tipo de economia – a elétrica. A tinta Biotherm, da Biomassa, também, pois reflete quase todo o calor.

O revestimento cerâmico da Tecnogrés tem alta resistência aos elementos naturais e até mesmo a pichações, facilmente removidas com água e esponja abrasiva, sendo indicado para fachadas, muros e paredes externas, mantendo a cor original por mais tempo, o que aumenta o intervalo entre as manutenções e os gastos resultantes. A Schneider Electric é outra marca que aposta na sustentabilidade com suas placas, interruptores e sensores livres de substâncias tóxicas que economizam até 30% de energia por meio de sistemas de gestão elétrica. Função também dos timers digitais do DNI-Key West, que possui produtos até para áreas externas, como luminárias solares.

Economia do lado de fora da casa pode ser obtida inclusive na piscina, por meio do Placalor da Sibrape, que transfere o calor do sol diretamente para a água por meio de tubulações de polipropileno com classificação “A” em eficiência energética. Vários outros produtos sustentáveis serão lançados no Brasil na 20ª Feicon Batimat, maior feira do setor na América Latina, organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado. O público-alvo é formado por arquitetos, engenheiros, construtores, designers de interiores, incorporadores, revendedores e lojistas.

FEICON BATIMAT
Data: de 27 a 31 de Março de 2012
Horário: Terça à sexta das 10h às 19h – Sábado das 9h às 17h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo
www.feicon.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/home.php#!/pages/Feicon-Batimat/131751203558968
Twitter: @feiconbatimat

Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado

Criada em 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da joint-venture entre a maior promotora de feiras do mundo, a Reed Exhibitions, presente no Brasil desde 1997, e a maior da América Latina, a Alcantara Machado Feiras de Negócios, fundada em 1956 e líder no mercado latino americano.  Com eventos nos setores mais ativos da economia, no biênio 2010-2011 a empresa realizou somente Brasil mais de 56 grandes Feiras de Negócios e Consumo, ocupando assim o 1º lugar em quantidade de eventos, volume de visitantes e compradores, e metragem total de expositores, dentre as empresas associadas à UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feira).

Sobre a Reed Exhibitions

A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo, reunindo mais de 6 milhões de profissionais ao redor do planeta, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da Reed estão presentes em 35 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 35 escritórios próprios que empregam mais de 2.500 funcionários.

A Reed Exhibitions pertence à Reed Elsevier Group, uma companhia listada entre as TOP 100 da Bolsa de Valores de Londres, e que apresentou em 2010 um total de £6,071Bi e resultados ajustados de £1,706 Bi. O Grupo Reed Elsevier é líder na geração de soluções de informação profissional nos setores Científico, Médico, Legal, Análise de Riscos, de Negócios em Geral.

Para mais informações:
www.reedalcantara.com.br
 

 

Banner
Banner
Banner

Site Login