Livros Técnicos

Banner

Prêmio para o “Melhor Fabricante de Materiais para Via Permanente"

08/03/2012 - Prêmio para o “Melhor Fabricante de Materiais para Via Permanente"

As empresas Conprem, Hidremec e IAT estão concorrendo ao Prêmio RF 2012 na categoria “Melhor Fabricante de Materiais para Via Permanente”. Considerado o maior evento social do setor metroferroviário da América Latina, a premiação está na sua 23ª edição e os vencedores em suas categorias serão conhecidos em jantar a ser realizado no dia 29 de março em São Paulo.A seleção das empresas foi realizada pela Redação da Revista Ferroviária, que considerou vários fatores a saber:

Conprem Concreto Pré Moldado
A Conprem é uma das maiores fabricantes de dormentes de concreto de via e AMVs (Aparelho de Mudança de Via) da América do Sul. Seus mais de 2.600.000 dormentes, produzidos por seis sistemas diferentes, estão presentes nas vias metroferroviárias do Brasil, do Chile, da Argentina e do Peru. Em 2011, a empresa produziu dormentes para a ampliação da Ferronorte, duplicação de Carajás, obras da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), além de Sistemas LVT (Low Vibration Track) para as vias em laje da Trensurb. É a única fabricante de dormentes para AMV da A. do Sul e só em 2011 foram 80 conjuntos.

Hidremec Indústria de Materiais Ferroviários
A Hidremec – única empresa fabricante de dormentes de aço no Brasil. Ao produzir o dormente em aço, a empresa visa a preservação do meio ambiente, apresentando varias vantagens econômicas, ecológicas e de segurança para o sistema. Até o momento, a Hidremec produziu mais de 1 milhão e quinhentos mil dormentes, atendendo as especificações dos clientes. Não esquecendo que somos a única fabricante de dormentes de aço no Brasil.

IAT Fixações Elásticas
A IAT – que está completando 50 anos de existência em 2012 - firmou em 2011 o maior contrato do mundo para o fornecimento de fixações elásticas com a Vale, para a entrega, ao longo de quatro anos, de 12 milhões de grampos e acessórios Fastclip para a duplicação da Estrada de Ferro Carajás; Em 2011, a IAT foi escolhida pela MRS Logística como o Melhor Fornecedor de Materiais para Via Permanente; A IAT recebeu em 2011 a Comenda do Mérito concedida pela ANTF (Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários) por serviços prestados ao setor; Em julho de 2011, a IAT atingiu a marca de 100 milhões de grampos produzidos desde 1997.

Os vencedores, nas seis categorias, serão escolhidos por votação feita por mais de 30 mil votantes, grandes conhecedores do sistema metroferroviário, compostos por assinantes da RF, inscritos no site www.revistaferroviaria.com.br e os visitantes da Feira Negócios nos Trilhos 2011.

Banner
Banner
Banner

Site Login