Chega ao Brasil geolocalizador com tecnologia inovadora

19/11/2012 - Chega ao Brasil geolocalizador com tecnologia inovadora
 
Solução mobile permite localização eficiente, e funciona independente de GPS, sinal de operadora e conexão com internet
 
Atualmente gastamos cerca de 80% do nosso tempo em ambientes indoor. Seja em casa, no escritório ou mesmo quando estamos transitando nos shoppings, aeroportos, arenas multiuso, estádios, entre outros locais. Essa realidade faz com que a questão da geolocalização crie cada vez mais importância, tanto para empresas quanto para consumidores.
Para atender esta demanda, a empresa MapMkt, traz com exclusividade para o Brasil uma solução inovadora em geolocalização interna. A tecnologia usada pelo aplicativo, que opera em Android e Iphone, não disponível em outros serviços de mapas, permite a visualização de ambientes internos como, por exemplo, uma loja, uma seção de produtos, a saída mais próxima ao estacionamento, um portão de acesso de uma fábrica, entre outros.
O sistema consiste em um mapeamento do interior dos diversos espaços físicos, feito a partir da planta de qualquer empreendimento, que apresenta os mínimos detalhes da estrutura do local. Dessa forma a empresa passa a existir no mundo virtual exatamente como é vista na realidade, possibilitando a seus consumidores e visitantes realizar uma visita prévia do lugar, virtualmente e também representa uma maior facilidade para encontrar o destino desejado de acordo com as necessidades de busca.
Outra vantagem é que a utilização do geolocalizador não depende de rede wifi, sinal de operadora de telefonia, sinal de GPS. “O único momento em que o usuário deverá estar conectado na internet é para fazer o download do aplicativo da empresa em que o mapa de geolocalização estará operando, a atualização inicia automaticamente e tem duração de segundos”, explica Paulo Hartmann, diretor-executivo da MapMkt.
 
Visita em 3D
Outro recurso interessante do sistema é poder navegar ou fazer uma visita completa a uma loja ou qualquer outro empreendimento em visão 3D com rotatividade da tela de 360 graus, o que proporciona maior facilidade no uso de sua interface.
“A usabilidade e facilidade de navegação do aplicativo, sem depender de outros tipos de sinais ou conexão, permite aos usuários ter uma noção exata do que ele vai encontrar no local. Estamos diante de um novo mercado com grande potencial para ser explorado”, diz Hartmann.
Ainda de acordo com a MapMkt, esta solução já é utilizada em vários shoppings pela Europa e apresenta alto grau de satistação dos usuários. Para se ter uma ideia, um shopping na França com 150.000 m2 disponibiliza o aplicativo para  25.000 usuários por mês.
 
Eventos Esportivos
O produto será apresentado pela primeira vez no Brasil durante a Expo Estádio que ocorre entre os dias 21 e 23 de novembro deste ano no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.  Na oportunidade, o público poderá testar outras formas de aplicação eficiente do sistema.
Em eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, que trazem o conceito da Arena multiuso para o cotidiano, o aplicativo pode ajudar os organizadores e empreendimentos a otimizar o fluxo de pessoas, possibilitando aos visitantes ganharem tempo, evitando filas e tumulto, além do vai e vem desnecessário aos guichês e portões de acesso.
 
Sobre a MapMkt
A MapMkt é uma empresa 100% nacional, cuja expertise é desenvolver parcerias com empresas que detêm a mais inovadora tecnologia existente no mercado de geolocalização. Este setor apresenta vertiginoso crescimento ao redor do mundo por auxiliar de maneira muito pontual a interação entre empresa e cliente. Otimizar o tempo com segurança é a principal função da geolocalização.
Há mais de dez anos, Paulo Hartmann tem atuado em projetos desenvolvidos na área de mobilidade trazendo novos conceitos de tecnologia móvel nas áreas de geolocalização e participado de feiras e congressos na busca de novidades inovadoras deste mercado.
 
2PRÓ Comunicação

 

Site Login