LEME Engenharia palestra sobre UHE Mazar em seminário internacional sobre Projetos Hidrelétricos no Equador

08/10/2012 - LEME Engenharia palestra sobre UHE Mazar em seminário internacional sobre Projetos Hidrelétricos no Equador
 
Considerada uma das principais empresas de engenharia consultiva do mercado de energia e infraestrutura do Brasil, a LEME Engenharia levará seis profissionais brasileiros para palestrar sobre sete temas no "Seminario Internacional Experiencias en Construcción de Proyectos Hidroeléctricos (Sicpro)", realizado entre os dias 09 e 11 de outubro na cidade de Cuenca, no Equador. O evento é organizado pelo Ministerio de Electricidad y Energía Renovable e pela Corporación Eléctrica del Ecuador (Celec) e reunirá especialistas e profissionais do setor hidrelétrico de países como México, Inglaterra, Peru, Alemanha, Brasil, entre outros, com o objetivo de compartilhar experiências e resultados a partir do projeto e da construção da Usina Hidrelétrica Mazar.  Além das palestras e estandes, durante o evento será realizada uma visita à usina, situada no rio Paute, entre os municípios de Azuay e Cañar, no Equador.
Responsável pela fiscalização e gerenciamento das obras da Usina Hidrelétrica (UHE) de Mazar (170MW), em operação comercial desde 2010, a LEME Engenharia fará palestras sobre os temas: Fiscalização do Projeto Mazar (Fiscalización del Proyecto Mazar); Sistemas de Controle (Sistemas de Control;)  Sistema Scada; Comissionamento e provas de eficiência  da turbina (Comisionamiento y Pruebas de eficiencia de la turbina); Desenho das Turbinas (Diseño de Turbinas); Modelo Hidráulico para o desenho do vertedouro da represa de Mazar (Modelo Hidráulico para el diseño del vertedero de la presa Mazar); Estabilidade do Talude sobre o vertedouro da represa de Mazar (Estabilidad del Talud sobre el vertedero de la presa Mazar). "O capital humano é o diferencial da LEME Engenharia. A empresa possui uma equipe multidisciplinar apta a atuar em um mix de projetos da área de energia. Estamos presentes, hoje, nas principais obras do setor de energia do Brasil, como Jirau, Belo Monte e o Linhão de Transmissão do Madeira e nosso foco é a expansão de nossa participação em projetos na América Latina, como atuamos na UHE Mazar", disse Flavio Campos, presidente da LEME Engenharia.
Localizada entre os municípios Azuay e Cañar, no Equador, a planta da UHE Mazar possui a capacidade instalada de 170 MW e consiste em uma barragem de pedras e concreto, com um vertedouro de concreto e uma casa de força subterrânea. O objetivo do projeto, além da geração de energia elétrica local, é criar um reservatório para conter sedimentos que poderiam deslizar para a UHE Amaluza-Molino Mazar localizada a jusante da UHE Mazar.
 
Expansão na América Latina
Com mais de 47 anos de experiência e sediada em Belo Horizonte (MG), a LEME Engenharia está presente nos mais importantes empreendimentos hidrelétricos brasileiros, como Jirau e Belo Monte, e vem expandindo sua atuação na América Latina, sendo responsável pelos projetos básico e executivo e supervisão das obras das usinas hidrelétricas Sopladora (Equador), Quitaracsa (Peru) e Bajo Frio (Panamá),  e pela engenharia do proprietário da Usina Hidrelétrica Laja (Chile).
 
FSB

Banner
Banner
Banner

Site Login