SKF do Brasil entre As Empresas Mais Sustentáveis Segundo a Mídia da revista Imprensa

14/08/2012 - SKF do Brasil entre As Empresas Mais Sustentáveis Segundo a Mídia da revista Imprensa
 
Grupo sueco foi reconhecido por sua atuação no segmento de componentes automotivos
 
A SKF do Brasil está entre as empresas mais positivamente citadas em 2011 pelas revistas semanais e especializadas em economia e negócios e pelos jornais diários de grande circulação segundo a revista Imprensa, publicada pela Imprensa Editorial (agosto de 2012).
Pelo ranking geral das empresas, que abrange companhias nacionais e multinacionais que atuam no Brasil, a SKF ficou em 280º lugar, à frente de empresas como Sabesp, Siemens, Volkswagen, ALL, Gol, Moura, TRW, Magneti Marelli.
No segmento Componentes Automotivos, a SKF do Brasil aparece em nono lugar. Está à frente de companhias como Mangels, Michelin, Goodyear, Dana, Valeo, Mahle Metal, entre outras.
O ranking, que está no seu quinto ano, é realizado pela PR Newswire, empresa especializada em distribuição de notícias, targeting, monitoramento e soluções de marketing e publicado pela revista Imprensa. É elaborado com base na análise de matérias publicadas pelas revistas Veja, Isto É, Isto É Dinheiro, Época, Época Negócios, Carta Capital, Amanhã-RS, América Economia e Exame e pelos jornais O Globo, O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo. Foram observados no levantamento o alcance da matéria, localização no veículo, credibilidade e conteúdo positivo ou negativo.
A pesquisa verificou os conteúdos das edições e extraiu o que estivesse relacionado ao tema sustentabilidade. As matérias foram classificadas de acordo com a transparência, consciência ambiental e bem-estar dos funcionários. O resultado aponta o resultado de 800 empresas em 29 setores que melhor trabalham sua imagem diante de seus stakeholders, entre eles, as redações.
 
Sobre a SKF
O grupo sueco SKF é líder mundial nas plataformas de rolamentos, vedações, sistemas de lubrificação, mecatrônica e serviços na área de confiabilidade em manutenção industrial, consultoria em engenharia e treinamento. Dono de um faturamento de US$ 9,5 bilhões em 2011, o grupo está presente em cerca de 130 países com mais de 120 plantas industriais e 15 mil distribuidores.
A companhia chegou ao Brasil em 1915, oito anos depois de sua fundação na Suécia. No país, a empresa é líder de mercado nos setores em que atua. A produção da unidade brasileira está concentrada na planta industrial de Cajamar, instalada às margens da rodovia Anhanguera, a 30 km da cidade de São Paulo, onde são produzidos rolamentos para veículos leves.

Conteúdo Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login