Tecnologia exclusiva de vedação da Freudenberg-NOK protege o meio ambiente

16/02/2012 - Tecnologia exclusiva de vedação da Freudenberg-NOK protege o meio ambiente

A linha LESS (Low Emission Sealing Solution) já é produzida no Brasil e contribui para a redução de consumo de combustível dos veículos e auxilia a diminuir a emissão de gases poluentes na atmosfera

A Freudenberg-NOK América do Sul já produz os retentores da linha LESS (Low Emission Sealing Solution) na fábrica de Diadema (SP). Estes retentores já equipam veículos flex de uma das grandes montadoras presentes no Brasil, especialmente partes como motor, transmissão, direção, transmissão, direção, suspensão, freios, chassis, ar-condicionado, atuadores e centrais eletrônicas. “A tecnologia dos retentores da linha LESS trazem à indústria automotiva diversos benefícios quando comparados aos retentores convencionais, como a redução do consumo de combustível e consequente redução da emissão de gases na atmosfera aliada ao aumento da durabilidade do produto”, comenta o engenheiro Rodrigo Vilela, diretor de vendas da Divisão Automotiva da Freudenberg-NOK América do Sul.

AFreudenberg-NOK é a líder global em vedações para diversas indústrias e maior fabricante de retentores da indústria automobilística mundial. No caso do conceito da linha LESS, Vilela explica se tratar de uma solução alinhada à tendência de os veículos serem mais eficientes e ambientalmente corretos. O executivo ressalta, neste sentido, que a subsidiária sul-americana da empresa está pronta para apoiar seus clientes da indústria automobilística no que se refere aos novos padrões de emissões de poluentes que entrarão em vigor na região em curto e médio prazos. “Como estamos integrados aos centros mundiais de desenvolvimento da Freudenberg-NOK, podemos contar com a experiência e a infraestrutura global da organização para fornecer rapidamente e com alta tecnologia qualquer nova vedação aos nossos clientes”, frisa Vilela.

Sobre a tradição da Freudenberg-NOK em inovação, o presidente da empresa na América do Sul, George Rugitsky, ressalta que a companhia destina cerca de 4% da sua receita para investimentos em pesquisa e desenvolvimento. Este fator se reflete também na subsidiária sul-americana, pois apesar do envolvimento da equipe brasileira com a equipe global, a gestão de criação, pesquisa e desenvolvimento para atender o mercado sul-americano advêm de profissionais alocados no Brasil. “Nossa linha se tornou mais eficiente para o sistema veicular, visando o melhor desempenho, custo e eficácia e impacto ambiental”, explica.

Sobre a Freudenberg-NOK

A Freudenberg-NOK é uma joint venture formada pela união da alemã Freudenberg com a japonesa NOK. Atua com as unidades de negócios Freudenberg-NOK, Simrit, Corteco e Dichtomatik nos mais diversos segmentos, como o automotivo, industrial e reposição.

Especializada no desenvolvimento e produção de retentores, o-rings, vedações hidráulicas e pneumáticas, a Freudenberg-NOK integra a Unidade de Negócios de Tecnologia em Controle de Vibração e Vedação, que emprega mais de 22 mil pessoas em todo o mundo e, em 2010, obteve um faturamento global acima dos € 3,1 bilhões.

Presente no Brasil desde 1973, a Freudenberg-NOK possui unidade fabril em Diadema (SP), onde emprega cerca de 500 pessoas. Além de atender a todas as montadoras e principais indústrias do país, exporta para a América Latina, Estados Unidos e Europa.

Sobre o Grupo Freudenberg

O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentre outros. Emprega mais de 34 mil pessoas em 59 países, com um faturamento anual acima de € 5,4 bilhões.

No Brasil, está presente com sete empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend, SurTec e Vibracoustic.

Banner
Banner
Banner

Site Login