Abraceel lança segunda prova de certificação de operadores para mercado livre de energia

03/08/2012 - Abraceel lança segunda prova de certificação de operadores para mercado livre de energia
 
Em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico de Engenharia, órgão vinculado à Universidade de São Paulo, objetivo do programa é garantir capacitação de qualidade no setor
 
A Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia Elétrica (Abraceel) acaba de publicar o edital para a realização da segunda prova de certificação de operadores para o mercado livre de energia no Brasil. Em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico de Engenharia (FDTE), órgão vinculado à Universidade de São Paulo (USP), a meta é garantir a qualidade dos profissionais à disposição no setor.
A prova tem apoio da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e, na sua primeira edição em 2011, contou com 110 participantes, obtendo 29 profissionais devidamente certificados. Hoje, existem 135 empresas comercializadoras registradas na CCEE para atuar no mercado livre, segmento que representa 27% de toda a energia consumida do País, movimentando R$ 30 bilhões em negócios.
As inscrições vão se abrir no dia 6 de agosto de 2012 e devem se prolongar até o dia 14 de setembro deste ano, sendo que a taxa de inscrição – no valor de R$ 800,00 - deverá ser integralizada até o dia 21 de setembro de 2012. A prova será realizada no dia 27/10/12, no prédio da Engenharia Elétrica – Politécnica – da Universidade de São Paulo, localizada na Avenida Professor Luciano Gualberto, Travessa no. 3, no. 158, às 14 horas. O gabarito será divulgado no dia 29/10/12, no site da Abraceel (www.abraceel.com.br).
 
“Nosso compromisso é apoiar a expansão do mercado com qualidade”, explica Reginaldo Medeiros, presidente da Abraceel. Segundo os últimos dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), existem hoje 2.004 agentes no mercado livre brasileiro. Desses, 68% são consumidores, sendo 28% clientes livres convencionais e 40% clientes especiais. Os clientes especiais têm demandas entre 500 quilowatts e 3 megawatts e estão restritos ao uso de fontes limpas.
 
Sobre a Abraceel
Fundada no ano 2000, a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) conta com 60 empresas participantes, responsáveis por 98% dos contratos contabilizados no âmbito do mercado livre.
 
Retoque Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login