Agilent Technologies inaugura centro de excelência no Brasil

16/02/2012 - Agilent Technologies inaugura centro de excelência no Brasil

“Impulsionado pelo setor farmacêutico, de alimentos e de combustíveis, o mercado brasileiro está bastante promissor e ativo para o segmento de medição analítica”, afirma Reinaldo Castanheira, Gerente Geral da Agilent no Brasil. Braskem, BASF, Rhodia, Sadia, Coca-Cola Nestle, Unicamp, Polícia Federal são alguns outros usuários da tecnologia Agilent no Brasil.

 “A principal missão do Centro é fornecer a estes clientes e a outras empresas potencialmente interessadas a oportunidade de conhecer as novas tecnologias Agilent assim que surgem”, afirma Cintia Matuyama, Gerente do Centro de Excelência Agilent.  O Centro conta com as mais recentes gerações de instrumentos  - em instrumentação inorgânica, por exemplo, há espectrofotometria UV-Vis, infravermelho, absorção atômica, emissão ótica e de massas com indução de plasma de argônio e o revolucionário espectrômetro de emissão ótica utilizando plasma por micro-ondas. Já em instrumentação para análise orgânica, há cromatografia em fase gasosa e líquida, com variedade de detectores, desde os mais simples até os mais complexos, como espectrometria de massas por tempo de voo.  

Sobre a Agilent Technologies

A Agilent Technologies Inc. é a principal empresa do mundo em medição analítica e uma das principais em análises químicas, biociências, eletrônica e comunicações. Os 18.700 funcionários da empresa estão a serviço de usuários em mais de 100 países. No ano fiscal de 2011, a Agilent apresentou faturamento líquido de US$ 6,6 bilhões. Mais informações sobre a Agilent estão disponíveis no website da companhia, www.agilent.com

Banner
Banner
Banner

Site Login