Fundação Caterpillar investe há 70 anos para tornar comunidades mais fortes, resilientes e sustentáveis

Fundação Caterpillar investe há 70 anos para tornar comunidades mais fortes, resilientes e sustentáveis
 

 

A Fundação Caterpillar, organização filantrópica da Caterpillar, está comemorando 70 anos de contribuições para construir comunidades resilientes. Ao longo destes anos, a fundação vem destacando seu trabalho global na preparação da força de trabalho, educação STEM, infraestrutura natural sustentável, acesso a serviços básicos, socorro em desastres, voluntariado de funcionários e contrapartidas de doações que ajudaram comunidades em todo o mundo a alcançar o progresso sustentável. Desde sua criação, a Fundação Caterpillar investiu US 851 milhões para ajudar a melhorar a vida de pessoas em todo o mundo.

A Caterpillar tem uma longa história de sustentabilidade, inclusive sendo um dos valores centrais da companhia e uma área de foco estratégico. A estratégia de sua fundação é consistente com os valores centrais da Caterpillar e o desejo da companhia de ser bons administradores. À medida que a fundação caminha para seus próximos 70 anos, continua priorizando investimentos em inovação e soluções escaláveis ​​e exclusivas para enfrentar alguns dos desafios do mundo.
 

 

"Estamos orgulhosos por continuar a construir nossa rica história de apoio a comunidades em todo o mundo", diz Asha Varghese, presidente da Fundação Caterpillar. "O espírito de doação faz parte do DNA da Caterpillar desde o início. Os funcionários, aposentados e revendedores da Caterpillar retribuem generosamente às comunidades em que vivem e trabalham. Na fundação, acreditamos que nenhuma organização, grupo ou pessoa pode alcançar o progresso sustentável sozinho – e temos a honra de trabalhar lado a lado com algumas das organizações mais impactantes do mundo para construir um lugar melhor e mais sustentável para a gerações futuras".
 

As doações da fundação começaram em 1952 com uma contribuição ao corpo de bombeiro da cidade de East Peoria, em Illinois, nos Estados Unidos. E cresceu para investimentos em 110 países em seis continentes para ajudar a construir comunidades resilientes e sustentáveis.
 

Neste ano de aniversário, a fundação se concentra em impactar positivamente comunidades por meio de importantes parceiros da fundação ao mesmo tempo em que destaca as futuras prioridades e metas da organização. A recente Semana do Clima, realizado pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) em Nova York é uma das muitas plataformas globais em que a Fundação Caterpillar está se engajando ao lado de nossos parceiros para comemorar os 70 anos.
 

Impactando positivamente há 70 anos
. US$ 851 milhões investidos para ajudar a melhor a vida de pessoas em todo o mundo.
. Doações para mais de 110 países
. Mais de 2,1 mil organizações parceiras
. 50 milhões de pessoas empoderadas no mundo, reduzindo a pobreza extrema entre 2013 a 2020.
. Provido o acesso à água para 2 milhões de pessoas por meio da Campanha de Valorização da Água de 2018.


Acompanhando a atuação da estratégia em 2020:
. 3, 4 milhões de indivíduos com acesso a programas educacionais alinhados ao STEM da indústria.
. Perto de 32 mil indivíduos puderam melhorar a empregabilidade pelos programas de educacional profissional e técnica concluídos com sucesso.
. 2.300 intervenções no sistema de fornecimento de água realizadas para prover água potável a comunidades de várias locaidades.
. Mais de 2,1 milhões de metros quadrados recuperados através de técnicas de reflorestamento, recuperação do ecossistema e práticas de gerenciamento para o uso mais sustentável da terra.  

Há 70 anos, a Fundação Caterpillar ajuda a criar comunidades resilientes e mais prósperas no mundo


Depoimentos

"A United Ways tem a honra de ser parceria da Fundação Caterpillar e dos funcionários Caterpillar por 60 dos 70 anos da fundação. Juntos, estamos fazendo a diferença em comunidades locais pelo mundo, impactando positivamente 48 milhões de indivíduos todos os anos. A Caterpillar tem investido globalmente para ajudar essas comunidades a se recuperarem da Covid, de desastres naturais e outras catástrofes. Seja apoiando o treinamento de adultos para o trabalho ou a educação para os jovens, a Fundação Caterpillar trabalha para construir comunidades mais fortes, resilientes e igualitárias onde quer que elas floresçam. Tenho orgulho da nossa parceria e estou entusiasmada pelo o que poderemos fazer juntos nos próximos 70 anos."
Angela F. Williams, CEO da United Way Worldwide
 

"Nesse aniversário de 70 anos da Fundação Caterpillar, estou feliz por compartilhar meus sentimentos de gratidão pelo generoso e dedicado apoio da fundação aos nossos esforços diante de desastres. Como membro do Programa Anual de Doações para Desastre por mais de uma década, a Fundação Caterpillar tem assegurado à Cruz Vermelhar estar pronta para ajudar comunidades a enfrentarem situações inesperadas e empoderada para prover a esperança diante de tragédias naturais no mundo. Somos profundamente agradecidos aos funcionários e familiares da Caterpillar, aos revendedores e seus empregados pelas doações generosas diante das calamidades que enfrentamos. Parabéns pelo marco dos 70 anos e, em nome da Cruz Vermelha, agradeço pelo apoio a nossa missão de salvar vidas."
Gail McGovern, CEO da Cruz Vermelha Americana
 

"The Nature Conservancy é grata pelo suporte de longo prazo da Fundação Caterpillar há mais de 20 anos. Temos construído uma parceria para um futuro melhor em nosso planeta e das pessoas – da reserva pantanosa de Emiquon nos Estados Unidos ao Rio Yangtze na China ou no Vale da Mantiqueira no Brasil. A Fundação Caterpillar apoia nossos esforços de empregar soluções naturais para beneficiar comunidades locais e economias regionais, protegendo o suprimento de água e o clima global. Estamos felizes por celebrar os 70 anos da fundação e ansiosos por continuar trabalhando juntos."
Jennifer Morris, CEO da The Nature Conservancy
 

"Estamos orgulhosos pela parceria de 15 anos com a Fundação Caterpillar. Juntos, nosso trabalho tem gerado um impacto significativo a jovens em todo o mundo e organizações locais que se beneficiam do nosso modelo colaborativo e direcionado por demanda. E mais, nosso comprometimento compartilhado em preparar jovens para terem sucesso tem permitido à IFY testar, refinar e aumentar nossos treinamentos voltados a formação da força de trabalho bem como aprimorar nossos modelos e abordagens para o fortalecimento dos sistemas sociais". 
Susan Reichle, CEO da International Youth Foundation
 

Sobre a Fundação Caterpillar
Fundada em 1952, a organização filantrópica da Caterpillar contribuiu com mais de US 850 milhões para ajudar a tornar possível o progresso sustentável em todo o mundo, construindo comunidades resilientes que prosperam em um mundo em rápida mudança. Para saber mais sobre o impacto global da Fundação Caterpillar, visite o webiste da fundação.


Sobre a Caterpillar

Com vendas e receitas de US 51 bilhões em 2021, a Caterpillar tem ajudado por quase 100 anos clientes a construir um mundo melhor e mais sustentável e estamos comprometidos e contribuindo para um futuro com menos carbono. Nossos produtos e serviços inovadores, apoiados por nossa rede global de revendedores, oferecem um valor excepcional que ajuda os clientes a serem bem-sucedidos. A Caterpillar faz negócios em todos os continentes, operando principalmente por meio de três segmentos principais – Indústrias de Construção, Indústrias de Recursos e Energia & Transporte – e fornecendo financiamento e serviços relacionados por meio de nosso segmento de Produtos Financeiros.

Foto: divulgação

Banner
Banner
Banner

Site Login