Inovação na ArcelorMittal é reconhecida pelo anuário do Valor Econômico

Inovação na ArcelorMittal é reconhecida pelo anuário do Valor Econômico
Produtora de aço alcançou a 2ª posição na categoria “Mineração, Metalurgia e Siderurgia” na premiação Inovação Brasil 2022.
A ArcelorMittal, líder em aços no Brasil, conquistou mais uma importante distinção no Prêmio Inovação Brasil. A empresa obteve o 2º lugar de forma consecutiva na categoria “Mineração, Metalurgia e Siderurgia”, sendo o 1º no setor de siderurgia, e ocupou a 21ª colocação no ranking geral, que seleciona as 150 empresas mais inovadoras do país. A PwC e a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) desenvolveram a pesquisa que também destacou outros 24 setores. O ranking foi anunciado no dia 26 de julho em cerimônia realizada na capital paulista.
A inovação sempre acompanhou a trajetória da ArcelorMittal no Brasil. A empresa conta com Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para a América do Sul (um dos 12 espalhados pelo mundo) que fomenta parcerias externas e a criação de ecossistemas de inovação com representantes da iniciativa privada e de entidades do poder público. O centro de pesquisas atende às demandas das unidades de produtos planos e longos da América do Sul em três temas: desenvolvimento de produtos; desenvolvimento de processos e atendimento a clientes. O enfoque é nas inovações para as indústrias automotiva, máquinas e equipamentos, de energia (oleodutos e gasodutos, estruturas off-shore, torres eólicas), construção civil e eletrodomésticos.
A empresa lançou também o Açolab - primeiro laboratório de inovação aberta da indústria do aço no mundo - e o Programa iNO.VC, com foco na aceleração da transformação digital. O Açolab completou quatro anos (em julho de 2022) e consolida o objetivo de incentivar a inovação para o negócio de segmento de aços longos da ArcelorMittal no Brasil. O propósito é cocriar soluções inovadoras que gerem valor para a empresa e para a sociedade. Para se ter uma ideia de volume de trabalho, o hub de inovação está conectado atualmente a mais de 8 mil startups (cerca de 50% do total de startups brasileiras). Já o iNO.VC é voltado para o desenvolvimento de três unidades da ArcelorMittal em Vitória (ES), Contagem (MG) e São Francisco do Sul (SC). O intuito do programa é acelerar propostas que sejam estratégicas ao segmento e ao ecossistema digital de forma disruptiva, para encontrar soluções que fortaleçam os valores de sustentabilidade e liderança do grupo globalmente. A ArcelorMittal Sistemas é outra área de negócio da empresa que oferece soluções de TI para unidades do Grupo em diversos países.
Banner
Banner
Banner

Site Login