Construtora Barbosa Mello é reconhecida por inovação em premiação de jornal

Construtora Barbosa Mello é reconhecida por inovação em premiação de jornal
Iniciativas foram referendadas na 8ª edição do Prêmio Valor Inovação Brasil 2022
São Paulo, 27 de agosto de 2022 - A Construtora Barbosa Mello (CBM) foi eleita umas das empresas mais inovadoras do Brasil em premiação concedida pelo jornal Valor Econômico. A 8ª edição do Valor Inovação Brasil 2022, ocorrida de forma online na noite desta terça-feira (26/7), reconheceu os trabalhos da empresa em diferentes frentes e a classificou na 4ª colocação do ranking setorial de Construção e Engenharia.
O prêmio avaliou um conjunto de iniciativas da CBM. Os projetos desenvolvidos para a virtualização da construção por meio da integração da metodologia BIM (Building Information Modeling) com a filosofia do Lean Construction foram responsáveis por colocar a empresa entre as cinco melhores nos quesitos avaliados.
Agregar valor ao uso da modelagem virtual por meio de tecnologias exponenciais em um processo eficiente e mais produtivo resultou na melhoria dos processos de qualidade dos serviços da construtora ao gerar informações precisas. O BIM foi alinhado à filosofia do Lean - conceito que parte da redução de desperdícios de materiais e serviços desnecessários aprimorando a produtividade, e com isso a CBM deu origem ao Programa de Excelência Operacional. A iniciativa garantiu a padronização dos processos, aumentou o engajamento dos colaboradores e a entrega de resultados expressivos aos clientes, sempre obedecendo aos rígidos padrões de qualidade e confiança para a complexidade exigida nas atividades.
O fortalecimento da cultura de inovação da empresa tem sua origem no programa Inova CBM, que tem como objetivo central a transformação estratégica e cultural da construtora, que envolve áreas de engenharia, suprimentos, operação e ESG, e é o alicerce para potencializar uma excelência profissional com foco no planejamento, produtividade, gestão de performance e funil de benefícios.
A premiação do Valor Econômico ratifica o que a vice-presidente corporativa da CBM, Alícia Figueiró, classifica como um intenso trabalho dos colaboradores da empresa no desenvolvimento de novas soluções para o dia a dia da execução dos trabalhos da construtora trazendo soluções em engenharia.
“Em um momento em que o mundo passa por transformação, a Construtora Barbosa Mello caminhará ainda mais rápido em direção a um futuro promissor e inovador para a construção pesada, com respeito ao meio ambiente, comunidades, transparência e modernidade. Nossa cultura de inovação tem gerado resultados e valor agregado aos nossos projetos que trazem a Engenharia de Valor para a melhores e mais eficientes entregas. Nossos colaboradores merecem, pois são os responsáveis pela efetividade de todos os processos, trazendo-os para a prática. Assim, garantimos a excelência operacional dos nossos serviços”, afirma a executiva.PS
Banner
Banner
Banner
Banner

Site Login