ArcelorMittal é uma das empresas mais inovadoras do Brasil

PD da ArcelorMittalArcelorMittal é uma das empresas mais inovadoras do Brasil
Empresa conquistou a melhor colocação entre as produtoras de aço na categoria "Mineração, Metalurgia e Siderurgia" do Prêmio Valor Inovação 2021.
A ArcelorMittal é uma das empresas mais inovadoras do Brasil. É o que aponta o resultado do ranking 2021 da 7ª Edição do Prêmio Valor Inovação, anunciado em evento on-line em 27 de outubro. A empresa conquistou o 2º lugar na categoria Mineração, Metalurgia e Siderurgia - a melhor posição entre as produtoras de aço - e ficou com a 23ª colocação no ranking geral, que elenca as 150 empresas mais inovadoras do país.
A inovação está no centro da estratégia da ArcelorMittal e é praticada internamente e por meio de uma série de parcerias externas que visam gerar valor para a indústria do aço e para a sociedade. No ano em que o segmento de Longos da ArcelorMittal completa 100 anos de existência no Brasil, a empresa reforça seu olhar para o futuro. Nos últimos três anos, a empresa lançou o Açolab - laboratório de inovação aberta pioneiro na indústria do aço - e o Programa iNO.VC, com foco na aceleração da transformação digital. Além disso, desenvolve atividades inovadoras por meio de seu Centro de Pesquisa & Desenvolvimento da ArcelorMittal para a América do Sul, localizado na Usina de Tubarão, e pela ArcelorMittal Sistemas, que oferece soluções de TI para unidades do Grupo em diversos países.
A metodologia da pesquisa, desenvolvida pela Strategy&, consultoria estratégica da PwC, e o jornal Valor Econômico, considera as principais práticas de inovação e o reconhecimento que a empresa possui no mercado.
Açolab - Primeiro laboratório de inovação aberta do setor siderúrgico no mundo, o Açolab completou três anos em julho de 2021 e tem o objetivo de fomentar a inovação para o negócio de segmento de aços longos da ArcelorMittal no Brasil. O propósito do laboratório é cocriar soluções inovadoras que gerem valor para a empresa e para a sociedade. Os três primeiros anos do Açolab foram voltados, principalmente, para a aproximação da empresa com o ecossistema de inovação. O hub de inovação está conectado a mais de oito mil agentes do ecossistema.
iNO.VC - O programa de Inovação Digital para o segmento de aços planos no Brasil tem como premissa acelerar a transformação digital da empresa ao colocar juntos empregados, startups e pessoas que estejam desenvolvendo projetos da área em meios acadêmicos em todo o país. O propósito do iNO.VC é estimular o desenvolvimento de propostas que sejam estratégicas ao segmento e ao ecossistema digital de forma disruptiva, para se encontrar soluções que fortaleçam os valores de sustentabilidade e liderança do grupo globalmente.
Centro de P&D - Inaugurado em 2015, com sede na unidade da ArcelorMittal Tubarão, em Vitória (ES), o Centro de P&D atende às demandas de inovação em aços planos e longos da América do Sul em três temas: desenvolvimento de produtos; desenvolvimento de processos e atendimento a clientes. A equipe de pesquisadores atua integrada aos demais centros de P&D do Grupo ArcelorMittal, assim como apoia, por meio de parcerias, trabalhos desenvolvidos por instituições acadêmicas locais. O foco é a busca por inovações que ampliem a competitividade e agreguem valor ainda maior aos produtos da empresa, agilizando a implantação no Brasil das inovações e soluções do Grupo.
ArcelorMittal Sistemas - Com o propósito de propósito de Agilizar a ArcelorMittal Conectando Mentes com sinergia, eficiência, confiabilidade e segurança, a ArcelorMittal Sistemas é reconhecida como referência no Grupo ArcelorMittal em Gestão de Serviços de TI. Em destaque, no seu amplo portfólio de serviços, estão a sustentação de infraestrutura e aplicações, cibersecurity, soluções em cloud, plataformas SAP e desenvolvimento de projetos, no Brasil e exterior.
Foto: O Centro de P&D da ArcelorMittal no Brasil tem sede em Vitória, ES (Crédito da foto: Divulgação ArcelorMittal)
Banner
Banner
Banner

Site Login