Engeform Engenharia, em consórcio, assina dois novos contratos com a CESAN para obras de saneamento no Espírito Santo

Engeform Engenharia, em consórcio, assina dois novos contratos com a CESAN para obras de saneamento no Espírito Santo
Com a conquista, empresa soma cinco contratos simultâneos no estado para aprimoramento de sistemas de esgotamento sanitário e tratamento de água.
A Engeform Engenharia, com quase 45 anos de tradição no setor de saneamento, em consórcio, comemora a assinatura de dois novos contratos com a Companhia Espírito Santense de Saneamento (CESAN) referente à execução de obras de implantação, reabilitação e ampliação de sistemas de esgotamento sanitário e tratamento de água nos municípios de Castelo e Marechal Floriano, no Espírito Santo. Com isso, a empresa passa a ter cinco contratos de obras e prestação de serviço em execução simultânea no estado.
"Saneamento é um dos segmentos-alvos da Engeform desde a nossa fundação. Aqui aliamos as oportunidades e estratégias comerciais a realizações que farão a diferença no país e são absolutamente necessárias. Por isso, para nós é muito gratificante a conquista destes dois novos contratos, que se somam aos outros três que já temos em andamento no Espírito Santo. Estamos contribuindo com o aprimoramento da infraestrutura do estado, entregando mais saúde e qualidade de vida para a população", comemora Marcelo Castro, diretor de Negócios da Engeform. "Com estas novas oportunidades, chegamos a 12 contratos de saneamento em execução simultânea pelo Brasil e reafirmamos nossa expertise como uma das principais empresas nacionais de engenharia a atuar no setor", complementa.
No município de Castelo, localizado ao sul do Espírito Santo, o consórcio será responsável pelas obras de ampliação e melhorias do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES). Serão executados mais de 33,6 mil metros de rede coletora, mais de 2,5 mil ligações domiciliares e mais de 1,5 mil intradomiciliares. Além disso, o contrato contempla a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de 30 para 85 litros por segundo e um trabalho socioambiental para atingir a adesão de 95% de ligações de esgoto intradomiciliares.
"Estamos muito contentes por fortalecer nossa atuação no Espírito Santo com cinco contratos simultâneos na área de saneamento. Neste caso em específico, a reabilitação do sistema de esgoto beneficiará a população de toda a zona urbana de Castelo, com cerca de 23 mil habitantes", destaca Eduardo Araújo, diretor de Negócios da Engeform responsável técnico pelos contratos de saneamento. "Saneamento de qualidade significa saúde para a população. As duas novas obras, além nos possibilitar entregar o que há de melhor em engenharia para os moradores locais, reforçam o nosso propósito de fazer a diferença na vida das pessoas", completa.
Pelo segundo contrato, o consórcio executará obras e serviços para a ampliação do sistema de abastecimento de água do município de Marechal Floriano, região montanhosa do Espírito Santo. Atualmente, a captação de água do Rio Jucu Braço Sul não atende à demanda necessária para todos os períodos do ano. Para melhorar isso, a Engeform e sua parceira construirão unidades para captação e adução de água bruta, além de uma Estação de Tratamento de Águas (ETA) com capacidade para tratar 80 litros por segundo.
Os três primeiros contratos da Engeform em andamento do estado, também em consórcio, são nas cidades de Cariacica e Viana, contemplando a implementação de 205 quilômetros de redes de coleta de esgoto, 60 estações elevatórias e mais de 13 mil ligações intradomiciliares que conectam o esgoto das residências à rede de esgoto da rua; e em Vila Velha, envolvendo a universalização do sistema de esgotamento sanitário de Terra Vermelha, com a construção de mais de 200 quilômetros de rede de esgoto e de uma ETE com capacidade de tratar 150 litros por segundo.
Para saber mais sobre a Engeform acesse www.engeform.com.br
Banner
Banner
Banner
Banner

Site Login