Crea-SP passa a registrar profissionais de Design de Interiores

Crea-SP passa a registrar profissionais de Design de Interiores
Conselho fica responsável por garantir a atividade profissional dos mais de 16 mil designers no Estado.8
Os profissionais graduados em Design de Interiores agora podem ser registrados pelo Crea-SP. Com a profissão regulamentada desde 2016, faltava à categoria um conselho que homologasse o ofício e fiscalizasse o exercício profissional. Dos 55 mil designers de interiores no Brasil, 16.500 estão no estado de São Paulo.
"É uma honra receber em nosso Conselho os profissionais de Design de Interiores. Nossa missão, assim como com as outras profissões que representamos, será garantir a atividade profissional da categoria conforme as atribuições previstas em lei", destaca o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese.
A novidade permitirá aos designers a emissão de Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), o que confere controle e segurança aos trabalhos realizados. Além disso, a classe também conta com a estrutura do Crea-SP na fiscalização da atividade profissional, para evitar que leigos desempenhem serviços relativos à área.
"A entrada dos designers de interiores no Crea-SP é um grande ganho para os profissionais, que poderão emitir ART de seus projetos. Mas a maior vitória é estar em um Conselho forte que represente, apoie e fiscalize o exercício profissional", analisa a presidente da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD), Silvana Carminati Heckman.
O registro dos bacharéis e tecnólogos de Design de Interiores junto ao Crea-SP será realizado, em um primeiro momento, como Tecnólogo em Edificações, título mais próximo existente na tabela do Confea. A efetivação do registro estará atrelada à regulamentação da entidade de ensino no Conselho.
Sobre o Crea-SP - Instalada há 87 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 75 mil empresas registradas.
Banner
Banner
Banner

Site Login