Komatsu anuncia nova Gerência de Vendas e Key Accounts, no Brasil

Komatsu anuncia nova Gerência de Vendas e Key Accounts, no Brasil

 

São Paulo, 18 de fevereiro de 2021 - Daniel Sasaki assumiu, em janeiro, a função de Gerente de Vendas & Key Accounts na Divisão de Equipamentos de Construção na Komatsu, no Brasil.

 

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), o executivo possui especialização em Materiais pela Universidade de Shizuoka, no Japão, Marketing pela FAE Business School (PR) e MBA em Administração e Marketing também na FAE.

 

Daniel acumula experiência em gestão comercial e pós-vendas em empresas no Brasil, Peru e Argentina. Sua carreira profissional foi desenvolvida em multinacionais na América Latina como a Volvo (divisão Construction Equipment), Volvo Peru e Case New Holland.

 

 

Sobre a Komatsu no Brasil 

Estabelecida no Brasil desde a década de 1960, a Komatsu tem como missão produzir e entregar para seus clientes produtos e soluções dantotsu (palavra que significa "incomparável" em japonês). Com mais de 3,5 mil funcionários no País, fábrica em Suzano (SP) e Arujá (SP) e unidades em São Paulo (SP), Lagoa Santa (MG), Belo Horizonte (MG), Parauapebas (PA) e Pinhais (PR), a companhia atua fortemente em todo o País nos segmentos de ConstruçãoMineração e Florestal, atendendo os mercados rodoviários, ferroviários, aeroportuários, hidroelétricos, petroquímicos, florestais e de agronegócio, além de estar presente em grandes obras de infraestrutura e mineração no Brasil.

Com um parque fabril completo - com fundição própria e processos de usinagem, caldeiraria, montagem, inspeção final e expedição -, a fábrica brasileira, localizada em Suzano (SP) e inaugurada em 1975, foi a primeira fora do Japão como parte da estratégia de expansão global da companhia. Atualmente, por meio de uma rede sólida de distribuidores com presença em todo o território nacional (construção) e atendimento direto aos clientes (mineração e florestal), a Komatsu é focada em atender os clientes entregando alto padrão de excelência e dispõe de centros de reparo equipados, centros de distribuição de peças de reposição, assistência técnica dedicada e corpo de vendas atento em suprir as necessidades dos clientes e tornar o negócio de quem utiliza seus equipamentos o mais rentável e confiável possível. Além disso, oferece financiamentos de compras de peças, serviços e acessórios, além de máquinas novas e usadas, por meio do Banco Komatsu do Brasil.

Banner
Banner
Banner

Site Login