BUREAU VERITAS LANÇA SOLUÇÃO DE GESTÃO DE RISCOS DA CADEIA DE SUPRIMENTOS PARA ASSEGURAR CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS EM CENÁRIOS DE CRISE

BUREAU VERITAS LANÇA SOLUÇÃO DE GESTÃO DE RISCOS DA CADEIA DE SUPRIMENTOS PARA ASSEGURAR CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS EM CENÁRIOS DE CRISE

O Supply-R permite maior capacidade de resposta e elevação da confiabilidade da cadeia de suprimentos de diferentes segmentos da Indústria e de Serviços.

O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), desenvolveu uma ferramenta para atender aos novos desafios das empresas em relação à gestão de riscos de ruptura da cadeia de fornecedores. Em meio à crise global imposta pela pandemia em 2020, várias empresas encontraram dificuldades para manter a continuidade dos seus negócios devido às interrupções de fornecimentos de produtos ou serviços.

“Com a globalização econômica, as cadeias de suprimentos tornaram-se maiores e mais complexas, com fornecedores espalhados por todo o mundo, dificultando o acompanhamento e a gestão de riscos dos participantes e da cadeia como um todo. Nosso objetivo é apoiar as empresas, disponibilizando informações úteis e objetivas que permitam a identificação de riscos de rupturas na cadeia de suprimentos e possibilitando a tomada de decisão em tempo hábil, de maneira a assegurar a continuidade dos seus negócios”, explica Roberto Vidal, diretor da Divisão Industrial do Bureau Veritas”.

O Supply-R é uma plataforma digital que permite visibilidade total no nível de detalhamento necessário para suportar melhores decisões de negócios e minimizar riscos. A solução possui uma estrutura modular personalizável com base em avaliações que possibilitam identificar a resistência e a capacidade de resposta às crises dos fornecedores críticos que participam da cadeia de suprimentos. São avaliados elementos críticos como a capacidade técnica, vulnerabilidades a continuidade de negócios, vulnerabilidade de HSE, segurança da informação e integridade de dados, segurança da cadeia de suprimentos, boas práticas de logística e controle de inventário.

Fundado a quase 200 anos e atuando de forma global, o Bureau Veritas possui vasta experiência em auditorias, inspeções e avaliação de fornecedores em todos os segmentos de indústria e serviços. Essa nova ferramenta vai complementar e também se beneficiar desta vasta experiência nesta área de atuação do Bureau Veritas.

Sobre o Grupo Bureau Veritas
Com receita global de 5,1 bilhões de euros, o Bureau Veritas está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes com suas cinco divisões de negócios: Marítimo & Offshore, Agronegócio & Commodities, Indústria, Construção & Infraestrutura e Power & Utilities. Com mais de 5 mil colaboradores no Brasil a empresa oferece seu portfólio completo de serviços, garantindo conformidade, controle de cadeias de suprimentos, antecipação de tendências, reduzindo riscos, aumentando eficiência e cuidando da reputação de seus clientes. Mais informações no site www.bureauveritas.com.br

Banner
Banner
Banner
Banner

Site Login