ZEISS investe em nova sede no Brasil

ZEISS investe em nova sede no Brasil

Multinacional alemã investe em novo escritório para proporcionar mais modernidade e qualidade a clientes e colaboradores. Mudança implementa o conceito ‘One ZEISS’, com todas as áreas de negócio juntas, e obedece recomendações de prevenção e saúde da OMS e da Secretaria da Saúde .

Referência mundial em tecnologia voltada à saúde e à indústria, a multinacional alemã ZEISS, que atua há mais de 90 anos no Brasil, acaba de anunciar a mudança de sua estrutura administrativa do bairro de Jurubatuba para o Brooklin, no eixo comercial da Berrini. A nova sede, localizada na Av. Das Nações Unidas, ocupa uma área de 2.000m², em dois andares do moderno edifício comercial Torre Nações Unidas (TNU), e conta com espaços polivalentes, ambientes open space, salas de descompressão e de criação, auditório, além de showroom para difundir conhecimento e expor soluções reconhecidas mundialmente.

"Começamos o mapeamento das oportunidades há dois anos em um esforço conjunto com a nossa matriz alemã, nossa filial brasileira e fornecedores locais. O principal objetivo da mudança é proporcionar aos nossos clientes e colaboradores um ambiente que reflita a essência da marca ZEISS, ou seja, qualidade absoluta e alta tecnologia, oferecendo ainda melhorias na estrutura de suporte pós-venda", explica Bruno Vale, CEO da Carl Zeiss do Brasil.

Com capacidade para comportar entre 180 e 200 colaboradores de áreas administrativas e comerciais, o novo escritório reúne equipes de quatro segmentos de atuação da empresa - Médico, Vision Care, Pesquisa e Metrologia Industrial. "A integração das equipes de todas as divisões de negócio fortalece a nossa filosofia One ZEISS, que consiste em trabalhar em prol de nosso bem maior que é o compromisso da marca ZEISS em impactar significativamente na melhoria da qualidade de vida de diferentes segmentos da sociedade", explica Vale.

Em função da pandemia, a instalação dos colaboradores no novo endereço, que teve início na última semana de agosto, acontece de forma gradual, sendo que a empresa optou, inicialmente, por manter em home-office os colaboradores pertencentes aos grupos de risco ou que residam com familiares de grupos de risco. A ZEISS também segue rígidos protocolos sanitários e critérios técnicos preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Secretaria da Saúde.

Banner
Banner
Banner

Site Login