Trane lança credenciamento online para instalação e manutenção de ar-condicionado

Trane lança credenciamento online para instalação e manutenção de ar-condicionado

Por meio do portal de treinamentos Trane Education Center e aplicativo Refriplay, empresa é a primeira a oferecer credenciamento e capacitação a distância.

A Trane, líder mundial em soluções de climatização para ambientes corporativos e residenciais, acaba de lançar o credenciamento de instalação e manutenção do Trane Oasis, conhecido como "Splitão", para os técnicos instaladores. De forma simples e ágil, os profissionais de todo o Brasil poderão efetuar o registro para trabalhar com o equipamento no aplicativo Refriplay.

Para iniciar o processo, o profissional precisa ser credenciado na categoria Minisplit. Após completar essa primeira habilitação, um treinamento disponível gratuitamente no portal Trane Education Center (www.trane.com/tec), central de cursos com diversos temas para a capacitação de profissionais, deve ser concluído. Dessa forma, o técnico fica totalmente capacitado a realizar a instalação e manutenção do Trane Oasis.

O engenheiro Rodrigo Dores, Gerente Regional de Vendas da Trane, explica a importância da mão de obra qualificada por parte dos técnicos. "Estudos feitos pela Trane mostram que mais de 90% do custo total no ciclo de vida do equipamento são de energia elétrica e manutenção. Quando a instalação é realizada sem o conhecimento adequado, o cliente se depara com custos adicionais de reparos e na conta de luz. Pensando nisso, oferecemos este conhecimento e treinamento para o mercado, assim como promovemos a valorização dos profissionais", explica.

Credenciamento 100% online para Minisplit e Splitão no Refriplay

Em 2019, a Trane lançou de forma pioneira o credenciamento online para os técnicos. A iniciativa busca descomplicar o processo e ajudar o instalador a se capacitar com mais agilidade. Atualmente, o credenciamento para operação dos equipamentos Minisplit e Splitão Trane Oasis pode ser feito de forma 100% online. Para isso, basta o instalador acessar o aplicativo Refriplay, preencher um formulário e enviar fotos e documentos de instalações e ferramentas que comprovem a capacidade de atendimento. Também por meio do app, é possível acompanhar as chamadas de garantia de cada instalador e usar os dados para atender de forma mais rápida o cliente final, verificando a qualidade de instalação de cada um dos credenciados.

Além do credenciamento online dos equipamentos e do portal de treinamentos Trane Education Center, a Trane possui outras iniciativas no mundo digital. O acompanhamento de instalações e manutenções também pode ser feito virtualmente.

Sobre a Trane®
A Trane® possui soluções que otimizam ambientes internos com um amplo portfolio energeticamente eficiente em aquecimento, ventilação e sistemas de ar-condicionado, serviços de construção e contratação, suporte de peças e controle avançado. Fundada em 1885, conquistou sua posição como pioneira no controle de temperatura nos últimos 100 anos. Para mais informações: https://www.trane.com/commercial/latin-america/br/pt.html.

Banner
Banner
Banner

Site Login