Prédio residencial mais alto do Centro-Oeste tem fachada com vidros da Guardian Glass

Prédio Guardian GlassPrédio residencial mais alto do Centro-Oeste tem fachada com vidros da Guardian Glass

• Edifício Kingdom Park Residence recebeu 5.500 m² do vidro SunGuard® Silver 32, que proporciona mais conforto luminoso, térmico e acústico aos moradores do empreendimento de alto padrão

• Projeto une sustentabilidade, tecnologia e luxo, com vista em 360 graus

O recém-inaugurado Edifício Kingdom Park Residence é o novo ícone na paisagem da cidade de Goiânia (GO). Com 175 metros de altura, o mais alto do Centro-Oeste brasileiro, o empreendimento chama a atenção pela fachada imponente, construída com vidros laminados SunGuard® Silver 32, da Guardian Glass.

Foram aplicados 5.500 metros quadrados do produto, processado pela Tem Vidros, cuja composição oferece aos moradores mais conforto térmico, luminoso e acústico. O vidro bloqueia 60,3% do calor, permite a entrada de 33% de luz solar no ambiente interno, e possui índices de reflexão externa de 23% e reflexão interna de 16,6%. Tais índices proporcionam melhor interação do usuário com o ambiente externo e grande economia de energia, graças ao seu desempenho energético que demandará menos uso do sistema de ar condicionado. "Conseguimos atender todos os desafios técnicos propostos pela construtora, aliando o aproveitamento da luminosidade e integração dos ambientes", conta Renato Sivieri, diretor de marketing da Guardian Glass.

Construído pela Sim Engenharia e MA Incorporadora, o empreendimento reforça a tendência de sucesso na construção de edifícios residenciais com pele de vidro, que integram diversos elementos sustentáveis. "As constantes inovações tecnológicas neste segmento vêm proporcionando vidros com grande eficiência energética, contribuindo para os conceitos de sustentabilidade almejados por nós, empresários da construção civil, organizações em geral e pelo cliente final, sem abrir mão das grandiosas concepções arquitetônicas", afirma Paulo Silas, diretor comercial da Sim Engenharia.

O arranha-céu apresenta uma estética moderna, inspirada nas cidades mais cosmopolitas do mundo. Seu interior abriga verdadeiras mansões nas alturas, com unidades de 482 m² e vista de 360 graus, com o que há de mais moderno em tecnologia e sustentabilidade. O autor do projeto é o arquiteto Andrey Machado, que buscou referências em grandes centros onde a arquitetura vertical residencial anda a passos largos, como África do Sul, Cingapura, Austrália e Estados Unidos.

Para atender esta e outras demandas, Sivieri destaca que a Guardian Glass possui uma equipe técnica dedicada a encontrar as melhores soluções para cada tipo de obra. "São profissionais de especificação, que estão à disposição de construtores, processadores e arquitetos, e auxiliam em projetos do ponto de vista da pesquisa de design e desempenho", conta.

A linha SunGuard® oferece diversas opções de vidros de controle solar para projetos comerciais e residenciais. Com ótima estética visual e variedade de cores, os vidros SunGuard® possuem alta performance no bloqueio do calor e dos raios UVA e UVB, proporcionam melhor aproveitamento da luz natural, ótimo conforto térmico e redução do consumo de energia elétrica.
Foto: divulgação

Banner
Banner
Banner

Site Login