Amanco Wavin doa 1.200 caixas d’água para ajudar no combate à COVID-19 em São Paulo

Amanco Wavin doa 1.200 caixas d’água para ajudar no combate à COVID-19 em São Paulo

 

Ação faz parte de iniciativa da Sabesp em diferentes bairros de São Paulo.

Consciente da importância da água para a saúde das pessoas, sobretudo em meio à pandemia de coronavírus (COVID-19), a Wavin no Brasil, detentora da marca Amanco Wavin, está doando no total 1.200 caixas d’água para moradores de comunidades da zona Sul de São Paulo que ainda não têm reservatório em suas casas.

A ação faz parte de iniciativa da Sabesp para prevenir a falta de água em momentos em que sejam necessários reparos emergenciais ou manutenções preventivas na rede de abastecimento. As entregas começaram na última sexta-feira, 27 de março, em Paraisópolis (zona oeste) e nos jardins Monte Azul e Grajaú (zona sul). As regiões norte e leste também foram beneficiadas, com entregas na Freguesia, Pirituba e São Mateus.

Os reservatórios de boca aberta com capacidade de 500 litros são dotados de tripla camada, que garante maior resistência, e possuem fechamento exclusivo por trava, que proporciona segurança e qualidade no armazenamento de água.

Segundo o diretor comercial da Wavin do Brasil, Adriano Andrade, a contribuição tem por objetivo ajudar o governo estadual na prevenção da disseminação do novo coronavírus, sobretudo junto à população que vive em áreas com infraestrutura precária. "Mais do que nunca, o abastecimento de água e o saneamento são essenciais. Os reservatórios vão evitar que os moradores fiquem sem água em situações emergenciais. Essa doação é o mínimo que poderíamos fazer para auxiliar a minimizar os impactos da pandemia na comunidade", diz Andrade.

Mapeamento -- A ação da Sabesp, que vai distribuir um total de 2.400 caixas d’água em diversos bairro de São Paulo, ocorre para reduzir o impacto da pandemia COVID-19 na rotina dos cidadãos. Ao longo da semana passada, a companhia fez o trabalho de mapeamento dos imóveis que precisam do reservatório interno. A iniciativa teve início em Paraisópolis, segunda maior comunidade da cidade, com 100 mil moradores, em razão de sua característica topográfica. Trata-se de um bairro altamente adensado com partes altas, onde a água pode demorar mais tempo a chegar às casas.

A distribuição de caixas-d’água é uma medida que já foi adotada anteriormente pela Sabesp para ajudar moradores a se adaptarem à regra da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), segundo a qual os domicílios devem ter caixa d’água que seja capaz de suprir o abastecimento dos moradores por ao menos 24 horas.

Sobre a Amanco Wavin
A Amanco Wavin (amancowavin.com.br) é uma das marcas comerciais da Wavin, a primeira empresa do mundo a criar tubulação de pressão de PVC, em 1955, em Zwolle, na Holanda. Hoje está presente em mais de 40 países e é líder na fabricação e no fornecimento de tubulações plásticas. Lançada em 2006 no Brasil, tem o propósito de cooperar para o bem-estar das pessoas e para o desenvolvimento sustentável da sociedade, produzindo produtos inovadores e com alto padrão de qualidade. A marca atua nos mercados predial e de infraestrutura.

Banner
Banner
Banner

Site Login