Método Potencial Engenharia assina contrato com a líder do segmento petroquímico Braskem

Método Potencial Engenharia assina contrato com a líder do segmento petroquímico Braskem

 

Acordo é um marco na estratégia de diversificação da carteira de clientes da companhia. Escopo inclui a modernização dos fornos na unidade localizada no Polo Petroquímico do Grande ABC, em Santo André (SP).

A Método Potencial Engenharia, uma das empresas mais destacadas e reconhecidas do setor de engenharia e construção do Brasil, assinou contrato com a Braskem para realização de serviços de construção e montagem durante a Parada Geral de Manutenção da unidade localizada no Polo Petroquímico do Grande ABC, em Santo André (SP). O escopo inclui a modernização dos fornos e de toda a linha de transferência, que resultará em maior eficiência na produção e melhorias nos indicadores de sustentabilidade.

“Este acordo é um marco importante de diversificação da carteira de clientes da Método, e confirma a bem-sucedida estratégia de expansão da companhia no setor privado fora do segmento de óleo e gás”, conta Joel Peito, Diretor Executivo da Unidade de Negócios de Construção e Montagens Industriais da Método. “Levaremos para a Braskem toda nossa expertise, acumulada em mais de 31 anos de atuação no setor e 400 projetos de sucesso”, complementa.

A obra está em fase de mobilização e o projeto tem prazo de conclusão previsto para maio de 2021.

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas. Possui capacidade de produção de mais de 20 milhões de toneladas por ano de resinas e outros produtos químicos. Na região do Grande ABC são quatro unidades: uma de polietileno, uma de polipropileno e duas de produtos químicos.

Unidade Industrial

Com o contrato assinado junto a Braskem, a Método somou R$ 1 bilhão de pedidos de carteira (backlog) em 2019, apenas em sua Unidade Industrial. No ano passado, a empresa conquistou 18 novos contratos e consolidou sua presença em projetos de engenharia no segmento de óleo e gás.

Atualmente, por meio de um joint-venture com a Shandong Kerui, a Método é responsável também pelas obras da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) do COMPERJ, maior obra de engenharia do setor de O&G em andamento hoje no país e a maior da Petrobras pós Lava-Jato.

Ainda no Sudeste, a companhia atuou em diversos projetos para a Refinaria Henrique Lajes (REVAP), localizada em São José dos Campos (SP). Foi responsável, por exemplo, pelo fornecimento de bens e execução de serviços de projeto, construção civil e montagem eletromecânica, condicionamento, apoio à pré-operação e apoio à partida do Projeto GLP (C3) e C5+ da REVAP. Já na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), localizada em Cubatão (SP), a Método foi responsável por realizar serviços relativos à parada de manutenção dos fornos.

No Amazonas, a empresa realizou serviços relativos ao projeto executivo, de desmontagem e de adequação no Núcleo de Santiago-BA, contemplando a transferência de instalações com transporte de equipamentos e sistemas, serviços de condicionamento, construção, montagem e apoio à Pré-Operação e à Operação Assistida, para a implantação da UPGN-4, na Estação Polo Arara da UO-AM.

Sobre a Método Potencial Engenharia
Fundada em 1973, a Método Potencial Engenharia conta com 2.700 colaboradores e, em seus 46 anos de atuação deixou um legado importante de realizações, com milhares de obras e projetos em todo o Brasil. Em 2009, adquiriu a Potencial Engenharia, especializada em Óleo & Gás e, em 2014 consolidou a união das duas empresas.

A companhia atua em diversos setores por meio de suas três divisões de negócios: Construção Civil, Fast Construction e Industrial, atuando em projetos de grande complexidade.

A Método conta com mais de 1.000 projetos bem-sucedidos na área de construção civil, incluindo empreendimentos corporativos, edifícios residenciais, hotéis, shoppings centers, empreendimentos logísticos, complexos de entretenimento, de educação e cultura. Na divisão Industrial, foram mais de 400 contratos bem-sucedidos nos setores de energia, Óleo & Gás, indústria de transformação, portos e infraestrutura. A divisão Fast contabilizou no último ano cerca de 1.800 obras, 1.560 projetos legais, 980 projetos de instalação, 3.800 projetos de arquitetura e 7.200 laudos técnicos.

Entre os projetos icônicos e de destaque estão o Theatro Municipal de São Paulo, o Complexo Ohtake Cultural, o SESC Pompéia, o Shopping Cidade São Paulo e o Market Place; os hotéis Grand Hyatt de São Paulo e Rio de Janeiro; o hotel Unique; os edifícios corporativos Rochaverá Corporate Towers, Infinity Towers e Ventura Towers; o residencial Condominium Club Ibirapuera e o parque aquático Wet’in Wild, do qual também é sócia.

Baseada em um forte compromisso com a ética, compliance e sustentabilidade, a Método foi a primeira empresa Brasileira a participar do United States Green Building Council. É membro fundadora do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável e conta com um dos maiores portfólios de projetos certificados no País. Em 2015, foi agraciada com o Prêmio Ética nos Negócios, concedido pelo Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios. Ao longo de sua história foi eleita cinco vezes a Melhor Empresa da Indústria da Construção no Guia Maiores e Melhores da Revista Exame, sendo na quinta vez premiada como Empresa do Ano.

Banner

 

Site Login