Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação participará da abertura da Conferência Anpei de Inovação Tecnológica

15/02/2012 - Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação participará da abertura da Conferência Anpei de Inovação Tecnológica

Evento está programado para junho, em Joinville (SC), e terá como tema principal “Inovar agora: competição global e sobrevivência local”.

O I Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, confirmou sua presença na abertura da XII Conferência Anpei de Inovação Tecnológica, no dia 11 de junho, em Joinville, Santa Catarina. O evento é promovido pela Associação Naciona de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) e o convite foi entregue, pessoalmente, pelo presidente da entidade, Carlos Calmanovici, em recente encontro com o ministro, em Brasília, durante o qual foram tratados outros assuntos relacionados à inovação e também sobre a cooperação entre o MCTI e a Anpei.

Segundo Calmanovici, o convite para que o ministro participe da abertura da Conferência Anpei de Inovação Tecnológica se deve a menção pelo ministro em seu discurso de posse de uma série de pontos que estão alinhados com o tema central e com os propósitos do evento, como a “necessidade de a inovação crescer rapidamente no Brasil e a importância da inovação para a competitividade global e também para a própria sobrevivência das empresas no mercado local”.

 

O Ministro Raupp, por sua vez, destacou a importância da Conferência Anpei para o sistema nacional de inovação. “Trata-se de um evento importante para todos os atores da inovação no Brasil”, afirmou. No entendimento do ministro, a conferência “é uma oportunidade para que empresas, institutos de ciência e tecnologia e órgãos públicos dirijam seus olhares para um objetivo comum: como acelerar e incrementar a inovação no nosso País”.

 

A XII Conferência Anpei de Inovação Tecnológica está programada para os dias 11, 12 e 13 de junho, em Joinville (SC), e terá como tema principal “Inovar agora: competição global e sobrevivência local”.Realizada anualmente, a Conferência Anpei reúne representantes de empresas inovadoras e de instituições de ciência e tecnologia voltadas a atividades de P&D, além de gestores de agências de fomento e de órgãos públicos relacionados à inovação.

 

 

Banner
Banner
Banner

Site Login