Bosch apresenta soluções em aquecimento solar

Bosch Bosch apresenta soluções em aquecimento solar

 

Novidades serão destaques na Feicon 2019

Eficiência energética, economia e sustentabilidade para aquecer água de banho e piscina.
Destaques para as linhas de coletores solares e bombas de calor.
Novidade: coletores solares para banho MC 2000 e MC 1200

Barueri (SP) – A Bosch, uma especialista mundial em aquecimento de água, marca presença na 25ª edição da Feicon Batimat, que ocorre entre os dias 9 a 12 de abril no São Paulo Expo. No evento, a empresa apresentará soluções completas de aquecimento solar de água para banho e piscina da Bosch e da Heliotek, marca de aquecimento solar da Bosch, que aliam eficiência energética, tecnologia, economia de energia e sustentabilidade.

A utilização da energia solar é uma alternativa vantajosa e eficaz, principalmente em países com alto índice de radiação solar como o Brasil, tendo como benefício contribuir com a redução do consumo de energia elétrica e emissão de gases poluentes na atmosfera.

No estande da Bosch, localizado na Rua G 54, os visitantes poderão conhecer as novidades e tecnologias das linhas de coletores solares, reservatórios térmicos e bombas de calor para piscina. Tudo isso será apresentado dentro do conceito de vida conectada e sustentável que está alinhado ao compromisso da Bosch Aquecedores com as pessoas e o planeta.

Coletores solares para banho
Dentre os lançamentos da Bosch estão os coletores térmicos para banho Heliotek MC 2000 e MC 1200, desenvolvidos com vidro solar prismático temperado, o que garante maior aproveitamento da incidência solar. Estas novidades possuem tecnologia exclusiva para o mercado brasileiro que é um absorvedor desenvolvido em chapa única com solda por ultrassom, que torna o produto mais resistente e proporciona maior condução de calor.

Com design diferenciado, estes coletores solares têm caixa de alumínio resistente e robusta, que proporciona maior durabilidade, além de pintura solar que aumenta a absorção da incidência solar na superfície da placa e causa menor evaporação. Na linha MC 2000, a estrurura tem perfil anodizado com detalhes na cor preta.

Reservatórios térmicos
O público também poderá conhecer a linha de reservatórios MK e MKP, da Heliotek, que conta com modelos para baixa ou alta pressão de água e volumes de 200L a 1000L para atender às diversas necessidades de água quente, além da opção em nível MK Flex, tecnologia direcionada para locais com telhados baixos, já que permite a instalação do reservatório no mesmo nível da caixa d’água.

Os reservatórios da Heliotek possuem baixo índice de perda térmica, mantendo a água aquecida por mais tempo e proporcionando maior economia de energia. Fabricados em poliuretano expandido com injeção progressiva de alta densidade, os reservatórios têm maior isolamento térmico e maior densidade do poliuretano, o que confere aos produtos corpo rígido, evitando deformações e aumentando sua durabilidade. O produto tem ainda corpo em aço inox 444, o que assegura maior resistência à corrosão e menor peso em comparação ao aço inox 304, e possui tampa em ABS (plástico de engenharia), sendo resistente aos impactos e variações climáticas, garantindo também mais durabilidade.

Vale ressaltar que os produtos estão disponíveis nas opções com ânodo para instalações com água agressiva (de poço ou mina) e a versão K2 para regiões com risco de congelamento da água.

Coletor solar para piscinas 
Para o aquecimento solar de água para piscinas, o destaque é o PP Flex, uma solução desenvolvida dentro de um conceito modular que simplifica os processos de instalação. Isto é possível por conta das diferentes possibilidades de combinações entre os módulos disponíveis para a montagem de aquecedores de dois e três metros de comprimento e também por conta da menor quantidade de itens necessários para aplicação do coletor para piscina. Portanto, evitam-se desperdícios e os custos por metro quadrado são otimizados.

A vida útil do aquecedor PP Flex é superior graças à fabricação em polipropileno atóxico com proteção UVA e UVB e do material ser resistente aos produtos químicos utilizados na limpeza da piscina, como cloro e ozônio.

Outra vantagem é no que diz respeito à gestão de estoque dos produtos. Por conta do sistema de módulos, ele ocupa menos espaço para armazenar, além de não ser necessário estocar diversos tamanhos de coletores para as diferentes necessidades de cada cliente. A logística também é facilitada, pois o PP Flex é mais leve e compacto.

Bomba de calor
Outra novidade da Bosch na Feicon 2019 é a bomba de calor Compress 2000P para o aquecimento de piscinas de pequeno e médio portes e spas. Este produto faz parte da linha Compress, que é a mais silenciosa do mercado – qualidade que faz toda a diferença para o conforto dos usuários no dia a dia – além de ser eficiente e ter baixo consumo de energia elétrica.

A bomba de calor Compress 2000P é robusta e conta com um painel eletrônico de controle para facilitar o manuseio do usuário, além de poder funcionar em três modos diferentes - aquecimento, refrigeração e automático. Sua potência térmica é 8,6 kW e o consumo máximo elétrico é 1.53kWh, além disso, utiliza gás refrigerante ecológico.

Já para piscinas de médio e grande porte, a Bosch apresenta a Compress 3000P, que foi lançada recentemente.

Certificação de qualidade
Todos os produtos da Bosch para aquecimento solar de água são certificados pelo Inmetro, cuja diretriz é obrigatória a fim de garantir padrões de qualidade dos produtos e serviços ofertados no mercado, segurança e vida útil dos equipamentos. Além disso, a certificação obrigatória dos sistemas solares facilita ainda a tomada de decisão do consumidor, pois permite a comparação entre diferentes marcas. Outro fatror relevante é a transparência quanto aos critérios de avaliação aos quais o produtos são submetidos, bem como o nivelamento das regras aos fabricantes, tornando a competitividade mais justa e objetiva. 
Mais informações: www.boschaquecedores.com.br.

Banner
Banner
Banner

Site Login