Confiante na retomada do setor, Starrett traz novidades para a Feicon

Confiante na retomada do setor, Starrett traz novidades para a Feicon

 

Serra Copo Diamantada será lançada no evento, que ocorre de 9 a 12 de abril no São Paulo Expo.

A construção civil no Brasil vive um cenário de otimismo. A desconfiança do mercado no ano passado aos poucos vem dando lugar a expectativas positivas, como mostra o Índice de Confiança da Construção (ICST) calculado pela FGV/IBRE, que apontava em novembro do ano anterior 84,7, maior número registrado desde 2015, alavancado principalmente com investimentos em novas tecnologias.

Movimento seguido à risca pela Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos do mundo, e que apresentará na 25ª Feicon Batimat sua linha completa de ferramentas, com destaque para o lançamento de novo modelo de serra copo.

Na ocasião, a Starrett apresentará em seu estande a Serra Copo Diamantada, que chega ao mercado em duas modalidades: pronta para uso, já com a haste ou vendida separadamente, tanto a serra copo, como as hastes (nos modelos de encaixe hexagonal e SDS PLUS). A novidade será exposta para cerca de 80 mil pessoas, no evento que ocorre de 9 a 12 de abril, no São Paulo Expo, que mostra novas tendências dos setores de construção civil e arquitetura.

Principal novidade da Starrett, a Serra Copo Diamantada é ideal para quem busca corte com eficiência e de alta performance. O produto possui como característica a qualidade diferenciada, pelo uso do diamante industrial. Fatores primordiais para alcançar excelentes resultados em porcelanato, pedras e alvenaria.

Segundo o gerente de produto da Starrett, Antonio Alberto D’Angelo, a Serra Copo Diamantada é mais leve, fator essencial para quem busca aumento da produtividade e menor desgaste físico para o usuário. “O encaixe da haste também é mais seguro, pois seu formato evita que a serra espane durante o uso. A cada furo realizado pelo produto concorrente, a Serra Copo Diamantada é capaz de realizar 66. No bloco estrutural, enquanto o concorrente realiza 56 perfurações o produto da Starrett faz 138”, destaca.

“Estaremos na Feicon com muitas novidades, apresentando lançamentos e adequações no mix de produtos. A nossa expectativa é que 2019 seja um ano de crescimento no segmento da construção civil. Assim, a Starrett vem crescendo ano após ano, por isso as perspectivas são positivas”, projeta D’Angelo.

Sobre a Starrett
A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, teve início nos Estados Unidos, em 1880, quando Laroy S. Starrett inventou o esquadro combinado. No Brasil suas operações começaram em 1956. Hoje, a Starrett conta com fábricas nos Estados Unidos, Escócia, China e Itu, no Brasil. A empresa produz mais de cinco mil produtos, tais como lâminas de serras de fita para corte de metais, madeira e carne, ferramentas de precisão e instrumentos de medição. Os produtos Starrett são vendidos em mais de 100 países por meio de uma rede de distribuidores atendendo a uma variada gama de segmentos que vai desde ferramentas para a indústria automobilística, aviação, marinha, até equipamentos agrícolas, ferramentas para trabalhos manuais, para construtores, carpinteiros, encanadores, eletricistas etc.

Banner

 

Site Login