Engeform Engenharia fará obra para a Sabesp que reduzirá o desperdício de água na região metropolitana de Guarulhos

03/04/2019 – Engeform Engenharia fará obra para a Sabesp que reduzirá o desperdício de água na região metropolitana de Guarulhos

 

Esse é o quarto contrato da empresa firmado com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo desde o segundo semestre de 2018 e, somado aos demais, supera o valor de R$ 280 milhões.

A Engeform Engenharia, em consórcio com outras companhias, fechou mais um contrato com a Sabesp para a manutenção das redes e ligações nos sistemas de água e coleta de esgotos, serviços de engenharia e reposição de pavimentos no município de Guarulhos. O objetivo da obra será reduzir o desperdício de água nos setores de abastecimento da região.

Ao longo dos próximos três anos, o time atuará no polo de Manutenção Gopouva, com o foco na redução de 10% do volume de água desperdiçada. Além desta nova frente de atuação, atualmente, a Engeform Engenharia está trabalhando em outros dois empreendimentos e uma prestação de serviço para a Sabesp. Somando todos contratos, os valores dos investimentos superam R$ 280 milhões.

“Esse novo contrato com a Sabesp destaca ainda mais a expertise da Engeform na realização de obras para o setor de saneamento. Além disso, fortalece nossa parceria de longa data com a empresa de saneamento do estado mais populoso do país e nos dá a oportunidade de praticarmos o nosso propósito: desenvolver a arte de engenheirar para fazer a diferença na vida das pessoas. Neste caso, melhoraremos a qualidade do saneamento para os moradores dessas regiões”, destaca André Abucham, diretor-superintendente da Engeform Engenharia.

 

As outras obras em andamento

Entre as outras obras em andamento está a construção de uma adutora com diâmetro 40% superior à existente, que interligará os três principais centros de distribuição de água de Perus, Caieiras e Jaraguá. Quando pronta, ela melhorará o fluxo de abastecimento de água para os moradores do extremo norte da capital paulista.

A outra frente de atuação é na região central de São Paulo, onde cerca de 40% do fluxo de água é desperdiçado. A companhia, também em consórcio com outras empresas, reestruturará mais de 52 km de dutos, trocará 76 mil ramais – tubulação que interliga a rede pública de distribuição de água aos hidrômetros das residências, e instalará válvulas para o controle da pressão do sistema.

Com relação à prestação de serviços, a Engeform Engenharia está presente nas áreas de Osasco, Barueri, Carapicuíba, Jandira, Santana do Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus, trabalhando na recuperação de créditos vencidos para a Sabesp.

Saindo de São Paulo, no Espírito Santo, a empresa, em consórcio, também fechou um novo contrato no setor de saneamento. A pedido da Companhia Espírito Santense de Saneamento (CESAN), construirá um sistema de esgotamento sanitário na cidade de Cariacica, que contemplará mais de 150 km de redes de coleta de esgoto, 21 estações elevatórias e mais de 13 mil ligações intradomiciliares, que conectarão o esgoto das residências à rede de esgoto da rua.

Com mais de 42 anos de história, a Engeform Engenharia já contabiliza mais de 100 obras no setor de saneamento. Todos os detalhes e o portfólio completo estão disponíveis em www.engeform.com.br.*

 

Banner

Site Login