ABB traz infraestrutura para carregamento ultrarrápido de carros elétricos para a Expo Center Norte

21/09/2017 - ABB traz infraestrutura para carregamento ultrarrápido de carros elétricos para a Expo Center Norte
 
Solução de carga ultrarrápida DC faz parte do portfólio de soluções digitas, o ABB Ability
 
O interesse em veículos elétricos está aumentando rapidamente em todo o mundo. Anúncios recentes de montadoras que irão intensificar a produção de carros elétricos significam que esses veículos estão se tornando mais competitivos em termo de custos. De acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o Brasil pode ter uma frota de cerca de 40 mil veículos elétricos até 2020.
 
A ABB é líder em infraestrutura para carregamento de veículos elétricos e está preparando o caminho no Brasil para as tecnologias de recarga de carros e ônibus. A ABB apresentará sua oferta de carregadores ultrarrápidos DC no 13º Salão Latino-Americano de Veículos Híbridos-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias. O evento acontece entre os dias 21 e 23 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
 
A tecnologia inovadora da ABB está disponível para o mercado nacional e permite 80% da recarga em tempo necessário para desfrutar uma xícara de café.
 
“Os veículos elétricos e híbridos no mercado brasileiro já são uma realidade. A ABB está pronta para oferecer as melhores soluções em eficiência energética e energia limpa para atender a crescente demanda”, disse Paolo Pescali, Diretor Superintendente da divisão de Produtos para Eletrificação da ABB Brasil.
 
Os eletropostos de carregamento da ABB são compatíveis com todos os veículos dos padrões CHAdeMO, CCS e plug tipo 2 AC, com um adaptador para conexão de veículos da Tesla. As estações são, portanto, adequadas para todos os tipos de carros elétricos disponíveis no mercado. A ABB está na vanguarda desta tecnologia e fornece até 65% dos eletropostos de carregamento rápido na Europa. Até agora, a empresa possui uma base instalada de mais de 5.000 carregadores tipo DC em todo o mundo.
 
O carregador para veículos elétricos é uma solução eficaz que pode ser facilmente integrada à rede de distribuição existente. Além disso, os pontos de cobrança fazem parte do portfólio de soluções digitais da companhia, o ABB Ability, com conectividade em nuvem para facilitar o acesso e gerenciamento de dados. Isso permite a execução remota de assistência técnica, atualizações de software, diagnóstico e solução de problemas.
 
O Brasil já está construindo infraestrutura de eletropostos em projeto da iniciativa de mobilidade elétrica chamada Emotive, da CPFL Energia, que viabilizou o primeiro corredor intermunicipal para veículos elétricos do país.
 
O corredor interliga as cidades de São Paulo, Campinas e Jundiaí, com pontos de recarga na via Anhanguera e na Rodovia dos Bandeirantes. Por enquanto, a utilização dos eletropostos é gratuita. Um modelo de cobrança deverá ser estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
 
Sobre a ABB – A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder nas tecnologias pioneiras de produtos para eletrificação, robótica, automação industrial e elétrica, atendendo globalmente concessionárias de energia e clientes industriais, bem como de transportes e infraestrutura. Continuando mais do que uma história de 125 anos de inovação, a ABB está, hoje, escrevendo o futuro da digitalização industrial e conduzindo a Quarta Revolução Industrial e da Energia. A ABB opera em mais de 100 países com aproximadamente 132.000 funcionários www.abb.com

Banner
Banner
Banner

Site Login