Paranapanema comemora o Dia da Árvore com plantio de 500 mudas

20/09/2017 - Paranapanema comemora o Dia da Árvore com plantio de 500 mudas
 
Celebração do Dia da Árvore será realizada simultaneamente nas três unidades da empresa na Bahia, São Paulo e Espírito Santo. O plantio será realizado pelos filhos dos colaboradores, representando o cuidado da companhia com as gerações futuras.
 
O Dia da Árvore em 2017 será celebrado em 21 de setembro, uma quinta-feira. A Paranapanema aproveitará a ocasião para realizar no sábado subsequente, dia 23 de setembro, uma ação de conscientização socioambiental nas suas três unidades industriais. Colaboradores das fábricas de Dias d’Ávila (Bahia), Utinga (São Paulo) e Serra (Espírito Santo), juntamente com filhos e familiares, realizarão o plantio de cerca de 500 mudas de árvores.
 
A maior mobilização está prevista para ocorrer em Dias d’Ávila. Das 500 mudas encomendadas pela companhia, cerca de 300 serão plantadas na unidade baiana. A fábrica de Santo André receberá 150 mudas, enquanto que 30 mudas serão destinadas à fabrica de Espírito Santo. Antes de definir as espécies destinadas para cada localidade, a empresa realizou uma avaliação da flora presente na região para sugerir a complementação da variedade de árvores.
 
Marcia Cubas, diretora de gestão corporativa da Paranapanema, explica as principais motivações da iniciativa para 2017. “Essas pretendem deixar o ambiente de trabalho mais arborizado e mais agradável para todos os colaboradores. A ação representa um novo tempo para Paranapanema, em que ela poderá fortalecer suas bases, criar novas raízes para expandir e fortalecer sua atuação, mas sem abrir mão de seus valores socioambientais”, comenta.
 
A direção da companhia espera que, ao todo, cerca de 800 pessoas participem da ação socioambiental programada para celebrar a data comemorativa e de incentivo a preservação ambiental.
 
Para garantir o crescimento das árvores a Paranapanema contratou uma empresa especializada para cuidar da plantação nos próximos dois anos. A evolução das mudas será acompanhada ainda pelos jardineiros e equipe de Meio Ambiente da companhia.
 
Performance Ambiental
Um dos principais compromissos da Paranapanema é promover o desenvolvimento sustentável das economias, localidades e comunidades nas quais está inserida, sem abrir mão de se integrar de adequadamente ao meio ambiente. As unidades contam, por exemplo, com sistema de reutilização de água, coleta seletiva interna, energia solar em pontos específicos, controle de emissões de gases de efeito estufa e incentivo à reciclagem de sucata de cobre. A empresa realiza também ações de conscientização e engajamento dos funcionários sobre a importância da proteção e preservação ambiental, como a Semana do Meio Ambiente.
 
Sobre a Paranapanema - A Paranapanema é a maior produtora brasileira não integrada de cobre refinado e de produtos de cobre (vergalhões, fios trefilados, laminados, barras, tubos, conexões e suas ligas).  A empresa possui três plantas industriais, sendo uma unidade de cobre primário localizada no município de Dias d'Ávila (BA), e duas plantas de produtos de cobre e suas ligas, instaladas em Santo André (SP) e Serra (ES). Conta também com um centro de distribuição no Rio de Janeiro, na cidade de Itatiaia. Com 2 mil colaboradores, a Paranapanema é dona de marcas consagradas no mercado brasileiro como Eluma e Caraíba.

Banner
Banner
Banner

Site Login