Johnson Controls anuncia George Oliver como novo CEO

19/09/2017 - Johnson Controls anuncia George Oliver como novo CEO
 
A Johnson Controls International plc (NYSE: JCI) anuncia que a partir de 1 de setembro de 2017 George Oliver, atualmente presidente e diretor de operações, assumirá o cargo de presidente e CEO. Alex Molinaroli, atual presidente e CEO, deixará a empresa e o conselho em vigor a partir de 1 de setembro de 2017.
 
Além disso, a empresa anuncia que Jürgen Tinggren, presidente do comitê de auditoria e membro do comitê executivo, foi nomeado diretor independente principal do conselho de administração da Johnson Controls. Separadamente, a companhia anunciou que Jeffrey A. Joerres se desligou do conselho de administração.
 
Jürgen Tinggren explica que o progresso alcançado na integração das fusões, a proximidade do aniversário de um ano e o início de um novo ano fiscal tornaram o momento oportuno e apropriado para implementar a sucessão planejada de liderança. “O conselho ficou impressionado com a liderança e a supervisão de George Oliver na integração e acreditamos que acelerar a transição proporciona clareza e continuidade à medida que avançamos para a próxima fase, além de continuarmos a entregar os benefícios da transação e aumentar o valor para o acionista em longo prazo”, explica.
 
O executivo completa: “Em nome de todo o conselho, quero agradecer a Alex Molinaroli pelos seus muitos anos de serviço e liderança. Ele liderou a Johnson Controls em um período de transformação estratégica sem precedentes e ajudou a posicionar a empresa como líder em edifícios e soluções de armazenamento de energia”.
 
George Oliver acrescenta que desde a conclusão da fusão da Tyco está sendo executado um plano de integração robusto para maximizar as habilidades e as capacidades da empresa, para desenvolver soluções para melhor atender às necessidades dos clientes e para economizar aproximadamente US$ 1 bilhão em custos. “Como CEO, continuarei trabalhando com o conselho e nossos funcionários em todo o globo para cumprir a promessa da Johnson Controls de tornar o mundo um lugar mais produtivo, seguro e sustentável. Gostaria de agradecer ao Alex por sua direção e parceria, tanto antes quanto durante este ano de mudança.”
 
Alex Molinaroli destaca que a empresa possui uma ótima base estratégica e está bem posicionada para o crescimento como líder de mercado em edifícios e soluções energéticas. “Foi uma honra liderar a Johnson Controls desde 2013 e quero agradecer a todos os funcionários por sua contínua confiança, compromisso e contribuições incríveis. Estou confiante que George e sua equipe de gerenciamento estão bem posicionados para impulsionar a empresa.”
 
Por fim, Jeffrey A. Joerres declara que foi uma honra ter feito parte do conselho da Johnson Controls nos últimos 16 anos. “Agradeço ao Alex por seu serviço dedicado e estou confiante de que a empresa será bem servida sob a liderança competente de George.”
 
Sobre a Johnson Controls - A Johnson Controls é uma líder global em múltiplas indústrias e diversificadas tecnologias que serve a uma vasta gama de clientes em mais de 150 países. Nossos 117 mil colaboradores criam edifícios inteligentes, soluções eficientes de energia, infraestrutura integrada e sistemas de transportes de última geração que trabalham perfeitamente ajustados para viabilizar a proposta de comunidades e cidades inteligentes. Nosso compromisso com a sustentabilidade remonta às nossas origens, em 1885, com a invenção do primeiro termostato elétrico para ambientes. Estamos comprometidos com os bons resultados dos nossos clientes e criando valor para todos os nossos stakeholders, por meio do nosso foco estratégico em edifícios e plataformas de otimização de energia. Para informações adicionais, por favor, visite: www.johnsoncontrols.com.br.

Banner
Banner
Banner

Site Login