BASF finaliza a aquisição do fabricante de sistemas de impermeabilização THERMOTEK

04/09/2017 - BASF finaliza a aquisição do fabricante de sistemas de impermeabilização THERMOTEK
 
Após ter sido aprovada pelas autoridades governamentais locais, a BASF finalizou a aquisição do Grupo THERMOTEK, empresa líder na fabricação de sistemas de impermeabilização com sede em Monterrey, Nuevo León, México. A empresa anunciou a transação em 24 de abril de 2017. Por meio desta aquisição, a divisão de Químicos para a Construção da BASF fortalece seus canais de distribuição e consolida seu portfólio de marcas para os profissionais da construção.
 
O Grupo THERMOTEK é uma empresa privada, fundada em 1992, que está bem posicionada em relação aos sistemas de impermeabilização no México. Seus produtos foram desenvolvidos para oferecer a máxima qualidade para qualquer tipo de superfície, incluindo materiais de dispersão, resinas acrílicas e membranas de asfalto modificado. A empresa possui mais de 200 distribuidores na região e emprega a aproximadamente 500 pessoas.
 
A compra inclui as marcas reconhecidas da THERMOTEK e CHOVATEK, entre outras, que continuarão sendo vendidas pelos canais de varejo e casas de materiais locais.
 
“A aquisição da THERMOTEK nos permite continuar contribuindo para o crescimento da companhia, ao trazer um portfólio sólido de soluções de construção para uma base ampliada de clientes”, comenta Michael Stumpp, presidente da BASF no México, América Central e Caribe. “Este é um momento importante para nosso negócio e damos as boas-vindas aos colaboradores da THERMOTEK à família BASF”, afirma.
 
Na BASF, a empresa da THERMOTEK será dirigida por Luis Carlos Mendoza, o responsável pelas operações, como Diretor Geral. O ex-CEO, David Wolberg, continuará envolvido por um período, garantindo uma transição tranquila para o negócio e os clientes.
 
“A BASF e a THERMOTEK compartilham o valor do foco no cliente” diz Mendoza. “À medida que integramos a THERMOTEK à BASF, nossa principal prioridade é atender e superar as expectativas dos nossos parceiros”.
 
Sobre a Divisão de Químicos para Construção - A divisão de Químicos para Construção oferece soluções químicas avançadas com a marca Master Builders Solutions para construções, manutenção, reparos e renovação de estruturas. A marca possui mais de 100 anos de experiência na indústria de construção. Nosso portfólio abrangente aditivos para concreto, aditivos para cimento, soluções químicas para construções subterrâneas, sistemas de impermeabilização, selantes, sistemas de reparo e proteção de concreto, grautes de desempenho, sistemas de pisos, sistemas para fixação de azulejos, sistemas de controle e expansão de juntas e soluções para proteção de madeiras.
Os quase 6.000 colaboradores da divisão de Químicos para Construção formam uma comunidade global de especialistas em construção. Esta divisão tem operações de produção e centros de vendas em mais de 60 países e atingiu vendas de aproximadamente 2,3 bilhões de euros em 2016. Maiores informações podem ser encontradas no site: master-builders-solutions.com
 
Sobre a BASF - Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 112 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 58 bilhões em 2016. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

Banner
Banner

 

Site Login