Empretec vende equipamento MND para Mapgran

01/09/2017 - Empretec vende equipamento MND para Mapgran
 
empretec_2.jpgEmpresa adquiriu o produto MND (método não destrutivo) para operar na área da telecom, no Rio de Janeiro
 
Reconhecida no mercado como uma empresa que oferece soluções customizadas, a Empretec Indústria e Comércio acaba de vender para a Mapgran, no Rio de Janeiro, o TJ 5415 S, equipamento MND (método não destrutivo) utilizado na instalação de tubos novos de até 660mm para telecomunicações, esgoto, água e gás. O equipamento está apto a perfurar até 200 metros de distância, com diâmetro de 660,4mm, sendo dotado de motor diesel de 100HP de combustão limpa, atendendo às exigências atuais e até futuras de emissão de gases. A Mapgran atua nas áreas de saneamento, gás natural e telecom, sendo que o equipamento adquirido será empregado para essa última.
 
Segundo, Marcelo Lourenço, da área de vendas da Empretec, o TJ 5415 S (perfuratriz direcional) possui furo dimensional, com cinco modelos diferentes, com a escala de força que vai de 4 toneladas até 25 toneladas (capacidade de puxar a tubulação). “O projeto arquitetônico 5415 S também favorece as manutenções elétrica, hidráulica e mecânica, características diferenciadas das concorrentes existentes no mercado. Além disso, importante destacar outra vantagem ímpar do sistema hidráulico do equipamento que é capaz de oferecer 25% à mais em eficiência”, ressalta Lourenço.
 
Hoje o mercado nacional pode ter acesso às vantagens do TJ 5415 S e outros modelos MND, graças à parceria da Empretec com a empresa suíça Terra, há 3 anos. O modelo X 400, por exemplo, pode operar na superfície do asfalto ou de “bueiro a bueiro”. É indicado para substituição da tubulação antiga (Método Pipe Bursting), que é quebrada e compactada no solo, ao mesmo tempo em que a tubulação nova é instalada. Já o Mini-Jet (MJ 1600) é ideal para trabalhar em travessias de rodovias e ligação de ramais, poispermite operar em mínimas condições de espaço, isto é, iniciar o furo diretamente em um poço com 1,3m x 1,3m e alcance máximo de 50 metros (distância máxima de perfuração).
 
Cada vez mais o MND se torna um método imprescindível uma vez que confere mínimo impacto ambiental (não altera a rotina da cidade), reduz custos, sendo indicado para instalação de redes de infraestrutura (telecom, gás, água e esgoto).
 
Exclusividade e fabricação – A Empretec é representante exclusiva da Terra para o Brasil e América Latina. “Faz parte da nossa parceria, a fabricação desses equipamentos aqui no País.  Projeto que a Empretec pretende desenvolver, porém ainda sem uma data definida”, adianta Guilherme Nurchis, sócio-diretor da Empretec.
 
Há 47 anos no mercado nacional, a Empretec oferece soluções customizadas para diversos setores, tais como: saneamento, infraestrutura, ferroviário, rodoviário, transporte, telecomunicações, eletrificação, movimentação de cargas, militar e off-shore. Situada em Guarulhos, a empresa possui uma equipe composta de engenheiros, técnicos especializados e mão-de-obra própria, de modo que está apta a desenvolver equipamentos e peças, seja desde o levantamento em campo para detectar necessidades até o projeto, fabricação de equipamentos ou mesmo a materialização de um desenho previamente fornecido pelo cliente.

Banner
Banner
Banner

Site Login