Contratar arquiteto é sinônimo de economia

01/09/2017 - Contratar arquiteto é sinônimo de economia
 
Contratar um arquiteto muitas vezes é relacionado a opção de alto nível social, porém esta afirmação é um mito. O profissional visa justamente a manutenção dos gastos, aplicando o dinheiro do cliente de forma pontual, além de otimizar o espaço proporcionando aquilo que é sonho de construção no local.
 
Para contratar o especialista é preciso saber que quanto mais cedo ele estiver envolvido em sua reforma, mais vantajoso será. “O arquiteto saberá organizar a construção, planejará aquilo que é necessário justamente com o valor que o cliente possui. Digamos que o dinheiro utilizado com a contratação volte para o cliente em uma aplicação adequada, sem gastos excessivos”, explica o arquiteto Thiago Papadopoli.
 
Para investir no profissional desejado é importante acompanhar a trajetória profissional dele, vendo se o perfil se adequa naquilo que você espera. Ele se tornará um amigo que transpassará a sua identidade para o seu lar.
 
Papadopoli especifica que o arquiteto pode estar envolvido desde a planta da construção até a atuação de designer de interiores, te auxiliando na compra de móveis e planejamento do ambiente interno. “Neste caso também pode ser prestada apenas consultoria, onde o especialista fornece ideias que melhor se adequam ao seu projeto de ambiente, esta opção também pode sair mais em conta se o seu propósito é a decoração ideal do local”.
 
Outra dica para manter os “gastos” organizados é a ferramenta de tabelas de honorários disponibilizada pelo CAU- Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil.
Além disso, a FNA- Federação Brasileira de Arquitetos, também oferece o download da cartilha com dicas sobre como contratar um profissional da área.
 
“Sendo assim, o arquiteto sempre será um investimento para sua obra e seu bolso, não um gasto, mas uma visão objetiva para realizar o seu sonho de forma bem aplicada”, finaliza Papadopoli.

Banner
Banner

 

Site Login