Embraer usa solução da Dassault Systèmes para otimização de processos

28/08/2017 - Embraer usa solução da Dassault Systèmes para otimização de processos

A Industry Solution Experience "Co-Design to Target" permite continuidade digital e acesso em tempo real às informações, além de outros benefícios.

A Dassault Systèmes, empresa 3DEXPERIENCE líder mundial em software de projetos 3D, 3D Digital Mock Up e Product Lifecycle Management (PLM), é parceira da Embraer, que usa a Industry Solution Experience (ISE) "Co-Design to Target". Atendendo o desafio da Embraer de antecipar as necessidades dos clientes e desenvolver tecnologias para processos avançados de produção e manufatura, a ISE auxilia a acelerar o tempo de desenvolvimento dos projetos e a melhorar a qualidade e a inovação do design.
"Desde o início da nossa parceria, em 1997, quando adotamos o CATIA para o modelamento 3D de nossos projetos, trabalhamos em conjunto na busca de maneiras inovadoras de melhorar os processos de criação, desenvolvimento e produção de novos produtos e também dos serviços oferecidos aos nossos clientes", afirma Humberto Pereira, Vice-Presidente de Engenharia e Tecnologia da Embraer.

Como empresa líder na fabricação de aviões comerciais e executivos e a principal companhia brasileira de soluções para defesa e segurança, a Embraer continua a evoluir para alcançar novos patamares de sucesso no longo prazo. Com a adoção da plataforma 3D EXPERIENCE da Dassault Systèmes para engenharia e planejamento de fabricação, a Embraer obtém design, gerenciamento de dados, simulação, análise, fabricação e documentação dos produtos e process os, além da continuidade digital por toda a empresa e acesso em tempo real às informações dos produtos e de sua construção, entre outros benefícios.

"Escolhemos a plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes porque acreditamos que ela nos permitirá melhorar nosso trabalho por meio da integração entre pessoas e ideias desde o conceito inicial de desenho até a criação estratégica de novos produtos que a 'Co-Design to Target' nos permite", explica Pereira.

"Nossa parceria está completando duas décadas, desde que a Embraer adotou o CATIA para o desenvolvimento do Super Tucano, em 1997, o que oferece à companhia uma integração de alto desempenho entre projetistas, fornecedores e produção, entregando um valor agregado cada vez mais alto aos seus clientes. Para nós, da Dassault Systèmes, é uma honra colaborar não apenas com o desenvolvimento da Embraer, mas também com o progresso do setor aeronáutico no Brasil", afirma Marcos Xavier, Diretor de Business Transformation da Dassault Systèmes para a América Latina.

Cerca de 4 mil funcionários das mais diversas áreas da Embraer utilizam as soluções da Dassault Systèmes. A adoção da ENOVIA permitiu que a empresa reduzisse o tempo necessário para administrar o processo de desenvolvimento de novos produtos, eliminando estágios intermediários. Com a plataforma 3DEXPERIENCE, algumas conversões de instruções de trabalho entre etapas foram eliminadas, aumentando a agilidade, qualidade e eficiência dos processos produtivos.

Já as soluções DELMIA têm sido fundamentais para a colaboração entre os funcionários das fábricas, ajudando-os a compreender todas as etapas de montagem dos produtos, o que aumenta a produtividade e simplifica os processos de manufatura. Outro benefício estratégico para os negócios é o uso da plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes para combinar as tecnologias de aeronaves civis e militares de forma mais eficiente.

O compartilhamento claro e completo das informações pela plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes permite que a tecnologia utilizada pela Embraer evolua eficientemente de uma aeronave para outra, independentemente de qual mercado esse modelo possa servir (agricultura, aviação executiva, civil ou militar). Segundo Paulo Pires, Diretor do Centro de Engenharia e Tecnologia da Embraer nos Estados Unidos, as soluções da Dassault Systèmes estão ajudando a Embraer a alcançar os objetivos de negócio da empresa.

Sobre a Embraer - Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.
Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 130 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Sobre a Dassault Systèmes - A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, fornece para empresas e pessoas universos virtuais para a criação de inovações sustentáveis. Suas soluções conhecidas mundialmente transformam a forma como produtos são desenvolvidos, produzidos e gerenciados. As soluções colaborativas da Dassault Systèmes incentivam a inovação social, ampliando as possibilidades de aprimorar o mundo real por meio do mundo virtual. A empresa entrega valor a mais de 220.000 clientes de todos os portes e indústrias, em mais de 140 países. Para obter mais informações, acesse www.3ds.com/pt-br.

Banner
Banner
Banner

Site Login