ABB lança produtos residenciais na Intersolar e reforça aposta em renováveis

25/08/2017 - ABB lança produtos residenciais na Intersolar e reforça aposta em renováveis
 
Companhia mostrou novidades e amplo portfólio para toda a cadeia de energia fotovoltaica
 
A ABB esteve na Intersolar South America, que aconteceu de 22 a 24 de agosto, em São Paulo, com lançamentos para o mercado de energias renováveis. A multinacional atua no segmento fotovoltaico há mais de 25 anos e é uma das líderes no fornecimento de equipamentos e soluções, com mais de 26 GW somente de inversores solares instalados em mais de 100 países.
 
As energias renováveis deverão receber 3/4 dos US$ 10,2 trilhões que o mundo investirá em novas formas de tecnologia de geração até 2040, de acordo com previsão da Bloomberg New Energy Finance. O Brasil possui mais de 11 mil tetos solares, a maior parte deles em residências e a expectativa do setor de energia solar é movimentar R$ 4,5 bilhões no Brasil até dezembro.
 
A ABB possui extenso portfólio que envolve tecnologias para aplicações residenciais, comerciais, industriais, grandes usinas de geração e para micro redes. Proteções em baixa, média e alta tensão, inversores solares de 1,2kW até 2.300kW com estações inversores de até 4.600kW, transformadores a óleo e a seco e subestações. Além disso, operação e manutenção e, sistemas de monitoramento. Segundo Bruno Monteiro, responsável pela área de energia solar da ABB Brasil, a companhia trouxe três grandes lançamentos para esta edição da feira, que puderam ser vistos no estande F8.
 
“ABB está comprometida e apostando no crescimento deste mercado e está com novidades voltadas para o segmento residenciais. Uma delas é o inversor REACT, com capacidade de armazenamento energia e de backup de energia. A grande vantagem é que ele oferece autonomia e estabilidade para o consumidor, independente da rede elétrica. Se houver um apagão, o usuário consegue utilizar a energia armazenada”, diz o executivo. “Todas as informações de geração, com alto nível de detalhamento, são enviadas via wireless por meio do dispositivo para a plataforma da ABB na nuvem e o usuário tem acesso via tablet ou smartphone ou qualquer outro dispositivo móvel. Mais uma solução que reforça o comprometimento da ABB com a Internet das Coisas”, acrescenta Monteiro.
 
A companhia investe constantemente em P&D para oferecer soluções em tecnologia de alto desempenho e com valor de engenharia agregada aos clientes. “Os inversores solares vêm com proteção integrada, podem ser adaptados para qualquer tipo de instalação e facilitam a vida do operador. As soluções da ABB proporcionam maior retorno sobre o investimento, proporcionando maior eficiência energética, com a redução do tempo de instalação e mais agilidade no tempo de resposta.”, completa o executivo.
 
Lançamentos da ABB:
REACT - Inversor com armazenamento integrado voltado para o mercado residencial, disponível nas versões de 3,6 kW e 4,6 kW. É equipado com uma bateria de 2 kWh modular podendo chegar em até 6kWh (com três módulos), que permite o backup da energia gerada para utilização posterior e também o controle do momento da injeção de energia. O produto oferece autossuficiência energética, alinha a produção de energia com os níveis de consumo da casa e pode ser gerenciado remotamente.
 
UNO-DM-PLUS – Inversor com foco em instalações residenciais. Com design compacto e alta densidade energética, possui potências que vão de 1,2 a 6,0 kW. A rede wireless do produto permite que o comissionamento do produtos seja feita através de um smartphone em menos de 5 minutos. Pode ser integrado com sistemas de automação residencial, tais como o ABB-free@home, da própria ABB.
 
PVS-120 – Inversor voltado para aplicações de geração distribuída (até 120 kW) de porte comercial ou industrial. O produto possui a melhor densidade por potência dentre as demais opções disponíveis no mercado. De fácil instalação, é compacto e vem com as proteções incorporadas e reduz o tempo de trabalho de campo. Para manutenções, eventuais reparos e substituição de peças basta destravar e levantar a porta basculante do produto.
 
Sobre a ABB – A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder nas tecnologias pioneiras de produtos para eletrificação, robótica, automação industrial e elétrica, atendendo globalmente concessionárias de energia e clientes industriais, bem como de transportes e infraestrutura. Continuando mais do que uma história de 125 anos de inovação, a ABB está, hoje, escrevendo o futuro da digitalização industrial e conduzindo a Quarta Revolução Industrial e da Energia. A ABB opera em mais de 100 países com aproximadamente 132.000 funcionários www.abb.com

Banner
Banner
Banner

Site Login