Indústria do Alumínio pleiteia criação de fórum sobre excesso do metal no mundo

06/07/2017 - Indústria do Alumínio pleiteia criação de fórum sobre excesso do metal no mundo
 
As associações internacionais que representam o alumínio nos Estados Unidos, na Europa, no Brasil e no Canadá enviaram à cúpula do G20, cujo fórum se realizará no início de julho, na Alemanha, um documento em que pedem a criação de um Fórum Global sobre o excesso de capacidade do metal.
 
De acordo com as entidades, que representam as regiões que somam mais de 40% da produção e do consumo mundial de alumínio e a exemplo do que o setor siderúrgico pleiteou no ano passado, “agora é o momento de reconhecer o excesso de capacidade que afeta negativamente a competitividade da indústria global de alumínio”.
 
Sobre a ABAL - A Associação Brasileira do Alumínio - ABAL foi fundada em 15 de maio de 1970 e representa 100% dos produtores de alumínio primário e indústrias transformadoras que contabilizam 80% do consumo domésticos do metal. Interlocutora do setor, a ABAL atua por meio de Comitês Técnicos e de Mercado no desenvolvimento da indústria e no incremento de sua competitividade; na representação do setor junto ao governo; na difusão de aplicações e novas tecnologias ligadas ao alumínio, além de suporte informativo a associados e opinião pública.
 
Página 1 Comunicação

 

Site Login