Paul Schuler sucede Jan Jenisch como CEO

04/07/2017 - Paul Schuler sucede Jan Jenisch como CEO

A Sika indicou Paul Schuler, atualmente gerente regional da Europa, Oriente Médio e África (EMEA), como CEO a partir de 1º de julho de 2017. Ele sucede Jan Jenisch, que aceitou se tornar o novo CEO da LafargeHolcim.

Paul Schuler está com a Sika há 29 anos e faz parte da Gestão do Grupo desde 2007. Ele atuou como gerente regional da América do Norte de 2007 a 2012 e como gerente regional da EMEA de 2013 até o momento. Paul Schuler teve um papel fundamental no desenvolvimento e execução da estratégia bemsucedida de crescimento da Sika. Suas contribuições para o sucesso da Sika incluem altas taxas de crescimento, melhorias significativas na eficiência e rentabilidade, bem como responsabilidade para maiores aquisições.

Paul Hälg, presidente do conselho: "Estou muito feliz que o Conselho apontou Paul Schuler como nosso novo CEO. Ele foi um membro da Gestão do Grupo por mais de 10 anos e tem um histórico muito bem-sucedido na liderança de duas das quatro regiões da Sika. Seu estilo de liderança competente e dinâmico garantirá a continuidade da estratégia de crescimento da Sika. Estou ansioso para trabalharmos juntos e para alcançar nossos objetivos estratégicos para 2020".

Paul Schuler: "Estou empolgado com minha nova função e não vejo a hora de trabalhar com a equipe de liderança global da Sika. Estou comprometido em dar continuidade a nossa estratégia de crescimento, em atender nossos objetivos para 2020 e em desenvolver os negócios globais da Sika".

Jan Jenisch esteve com a Sika por mais de 20 anos e atuou como CEO nos últimos cinco anos e meio. Sob sua liderança, a Sika viu um crescimento lucrativo significativo e uma expansão acelerada em novos mercados, com uma acumulação de cadeias de suprimentos e novas subsidiárias nacionais.

Paul Hälg: "Gostaria de agradecer ao Jan Jenisch pela liderança excepcional e realizações nos últimos 20 anos. Como CEO, ele levou a Sika a uma estratégia de crescimento acelerado e a um novo nível de desempenho. Enquanto lamento sua partida, desejo a ele o melhor para o futuro".

A Sika confirma sua diretriz para 2017 com o crescimento em vendas de 6 a 8% para mais de 6 bilhões de francos suíços pela primeira vez. O EBIT e o lucro líquido devem continuar crescendo a taxas desproporcionalmente altas. A estratégia de crescimento será buscada com a abertura de oito novas fábricas e a fundação de mais três subsidiárias nacionais.  

Sobre a Sika - A Sika é uma empresa especializada em produtos químicos, que ocupa uma posição de liderança no desenvolvimento e na produção de sistemas e produtos de fixação, vedação, amortecimento, reforço e proteção no setor de construção e na indústria de veículos automotores. A Sika tem subsidiárias em 98 países do mundo todo e opera em mais de 190 fábricas. Seus mais de 17.000 funcionários geraram uma venda anual de 5,75 bilhões de francos suíços em 2016. www.sika.com.br

Foto: divulgação
Comunicação Sika

Banner
Banner
Banner

Site Login