Astrein anuncia plano de canais para expandir atuação na área de cadastros

14/02/2012 - Astrein anuncia plano de canais para expandir atuação na área de cadastros

A Astrein, empresa especializada em soluções e software para gestão de ativos, facilities e centrais de cadastro, inicia o ano com uma nova estratégia de canais para ampliar o número de parceiros e expandir seus negócios no Brasil . A empresa está desenvolvendo parceiros de negócios integradores e implementadores de ERP inicialmente em cinco praças: Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul, com expectativa de que a nova estratégia ajude a aumentar 20% do faturamento da empresa no segmento, em 2012.

Fernando Madeira, gerente de canais da Astrein, explica que o plano tem dois focos. “Queremos parceiros indicadores, que tem contato com as empresas locais e conhecimento das necessidades e oportunidades destas e, principalmente, parceiros distribuidores, os quais participam não apenas na comercialização, mas também na implementação da solução e, portanto, devem dominar não apenas a prática comercial, mas se tornarem verdadeiros conhecedores do produto”.

Atualmente a empresa busca implementadores com clientes que faturam acima de R$100 milhões e que sejam usuários dos principais ERPs do mercado. A intenção da Astrein é posicionar o parceiro como braço técnico regional, desenvolver a parte comercial e técnica e investir na qualificação do canal para que este possa entregar a solução completa.

Estudo realizado pela empresa confirmou que a demanda para a solução é grande em todo o país. As cinco praças iniciais foram escolhidas por serem as áreas de maior potencial, renda e investimentos nessa área.

A meta da empresa é obter pelo menos um canal por região até o final do ano. “Como as empresas estão cada vez mais segmentadas, estamos abertos para negociar mais de uma parceria por região”, explica Madeira.

Sobre a Astrein

Com sede em São Paulo e mais de 20 anos de experiência, a Astrein atua no desenvolvimento de software, treinamento e serviços nas áreas de centrais de cadastro, gestão de ativos, gestão de facilities.

A empresa possui o software especialista Astrein que tem como objetivo reunir, em uma solução, todas as ferramentas necessárias para operação e gestão de processos, permitindo ganhos de produtividade, aumento do nível dos serviços, melhorias contínuas e redução de custos. Além disso, a Astrein também tem forte atuação no mercado de soluções de padronização técnica das descrições de materiais, serviços, fornecedores, clientes e classificação fiscal de itens (NCM e IPI%), dispõe de serviços relacionados a fim de viabilizar a completa adequação dos cadastros para atender as iniciativas como unificação de cadastros para implantação de ERPs, e-Procurement, Strategic Sourcing, Spend Analysis, além das adequações necessárias para atender às exigências do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) e Nota fiscal eletrônica (NFe).

A Astrein atende empresas de grande e médio porte e conta com mais de 400 clientes.

Banner
Banner

 

Site Login