BMC e Zoomlion anunciam construção de fábrica no Brasil

14/02/2012 - BMC e Zoomlion anunciam construção de fábrica no Brasil

 Empresa brasileira terá 70% de participação no escoamento das máquinas para concreto produzidas pela nova instalação

SÃO PAULO, 13 de fevereiro de 2012 – A Brasil Máquinas de Construção (BMC) anuncia a construção de uma fábrica da Zoomlion no Brasil, que, na primeira fase, terá investimento de aproximadamente R$ 20 milhões. A segunda maior empresa chinesa do setor se instala no país a partir de um acordo exclusivo de joint venture com a BMC e comprova a crescente demanda do mercado brasileiro pela linha de equipamentos para concretagem da marca. A gigante chinesa é reconhecida mundialmente no setor de construção, com 40% do market share em seu país de origem e conta com a tecnologia da italiana CIFA, adquirida em 2008 pela multinacional.

 “A Zoomlion possui o maior centro de pesquisa e desenvolvimento da China e é líder mundial em equipamentos para concreto. É reconhecida como uma empresa que prima pela qualidade de suas máquinas de extrema durabilidade e economia”, conta Marcelo Antonelli Silva, diretor da Divisão de Equipamentos de Concreto da BMC. “Acreditamos que a chegada da fábrica evidencia a confiança que os clientes têm na marca, assim como a expansão do setor no mercado brasileiro”. 

Com um portfólio que já inclui modelos de bombas estacionárias, auto bombas, bombas lança, betoneiras, mastro de distribuição, usinas de concreto e o Turbomixer CIFA, a BMC vai agregar mais equipamentos com tecnologia de ponta ao seu catálogo com a produção da nova fábrica. A parceria via troca de ações garante à brasileira 30% do total das máquinas produzidas na instalação e 70% em sua distribuição.

Esta parceria se dá nos mesmos moldes que a já consolidada com a Hyundai Heavy Industries, que resultou na construção de um fábrica em Itatiaia, Rio de Janeiro. A primeira fábrica da multinacional coreana fora da Ásia deve ser concluída no final de 2012, com capacidade para produzir anualmente até cinco mil máquinas para construção pesada, como escavadeiras e carregadeiras.

Sobre a BMC

Fundada em 2007, a Brasil Máquinas de Construção (BMC) é uma das maiores empresas na comercialização de equipamentos de terraplanagem no Brasil. Com cobertura nacional, a empresa também oferece equipamentos para construção e movimentação de carga. A BMC representa no Brasil as maiores multinacionais do setor de construção, como a Hyundai Construction Equipment, Merlo, Link Belt Cranes, XCMG, a Zoomlion, Shantui, e Daemo.

 

 

 

Banner
Banner
Banner

Site Login