Últimos dias para as inscrições do Programa Trainee 2017 da Votorantim

18/08/2016 - Últimos dias para as inscrições do Programa Trainee 2017 da Votorantim
 
Vagas são para jovens formados entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016 com inglês avançado. As inscrições encerram em 22 de agosto
 
A Votorantim abriu vagas para o Programa Trainee 2017. As inscrições estarão disponíveis até 22 de agosto pelo site www.produzindofuturos.com. O Programa Trainee 2017 é direcionado a jovens formados entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016 e com inglês avançado. Não há restrição de cursos superiores.  As vagas serão para as cidades de São Paulo e Curitiba na holding Votorantim S.A., gestora de investimentos da companhia, e nas empresas Votorantim Cimentos e Votorantim Energia.
“O Programa Trainee é uma das principais portas de entrada para jovens na Votorantim. O perfil de profissionais que procuramos deve demonstrar visão crítica, agilidade de aprendizado, capacidade de propor ideias inovadoras e para enfrentar desafios”, afirma Nilma Ribeiro, head de desenvolvimento humano e organizacional da Votorantim S.A.
Um diferencial da seleção de trainees pela Votorantim é o envolvimento direto dos executivos da companhia nas etapas de seleção dos candidatos. Dessa forma, o processo ganha mais assertividade, com a liderança apontando aqueles que mais se identificam com a cultura da Votorantim. “Aqui os jovens têm a oportunidade de conhecer seus futuros gestores e diretores ainda durante o processo de seleção e podem questioná-los a respeito das oportunidades que terão”, diz Nilma. As ações de desenvolvimento, a exposição a temas estratégicos do negócio e a autonomia para desenvolvimento de projetos que tenham impacto real e gerem valor para a companhia são outros apelos do programa. Em 2016,
Programa de Trainees da Votorantim foi eleito o melhor em “Dinamismo” e em “Respeito / Bom trato com Candidatos” na pesquisa “Processos Seletivos Mais Legais do Brasil”, promovida pela consultoria 99Jobs.
Uma das formas de divulgar o programa será o incentivo aos atuais trainees para voltarem às suas universidades a fim de falar sobre suas experiências na Votorantim e responder às dúvidas dos estudantes. Os encontros ocorrerão em diversas cidades do Brasil durante o período de inscrições. As datas serão divulgadas na página de carreiras da Votorantim no Facebook, o Produzindo Futuros.
Processo de seleção
O processo de seleção é dividido em três fases, todas eliminatórias. A primeira parte é online, quando será avaliado o perfil de cada candidato, que deve estar alinhado às crenças e à cultura da Votorantim. Nessa fase, o jovem profissional passa ainda por testes de lógica e inglês. Na transição da etapa online para presencial, os candidatos participam de ações de engajamento, incluindo um videochat com os presidentes das empresas e contato telefônico direto com outros jovens que já trabalham na Votorantim. A segunda fase é uma dinâmica de grupo, na qual os candidatos serão avaliados em testes presenciais. Está prevista a participação, nessa fase, de sete a dez candidatos por vaga. A terceira fase, final, é um painel de discussões e entrevistas com os executivos da companhia, da qual participam três candidatos para cada vaga. A previsão é de que todo o processo de seleção seja finalizado em outubro.
O programa
O programa Trainee 2017 terá duração de 14 meses, com início em janeiro de 2017. Nesse período, o trainee vai alternar o trabalho diário na holding Votorantim S.A., na Votorantim Cimentos ou na Votorantim Energia com a participação em novos projetos, contato direto com a liderança e job rotation entre as diferentes áreas da companhia. Os traines participam, ainda, do Programa Potenciar que tem como objetivo identificar e desenvolver lideranças jovens dentro da empresa. Eles se unem a outros jovens talentos da companhia em grupos multidisciplinares para receberem uma sólida formação, envolvendo módulos como liderança, planejamento estratégico, gestão do tempo e comunicação. Além disso, desenvolvem projetos considerados desafios pela empresa, como novos negócios ou transformações em processos da companhia. Durante o Potenciar, cada grupo tem o auxílio de um executivo da Votorantim e a orientação de professores de tradicionais escolas de negócios. Os projetos são submetidos a quatro bancas de avaliação formadas por gerentes, diretores e presidentes das empresas do portfólio da Votorantim. Esse programa é desenvolvido pela universidade corporativa da companhia, a Academia de Excelência Votorantim. Ao final do programa Trainee 2017, o profissional terá a possibilidade de desenvolver sua carreira na própria área em que atua, em outras áreas, ou ainda em outras empresas Votorantim.
Personagem São Paulo
“Eu sempre me interessei pelos programas de trainee pela perspectiva de aceleração de carreira que eles trazem. Os 14 meses de trainee na Votorantim foram intensos, passei por três áreas diferentes e por desafios que me proporcionaram grande crescimento profissional em um curto espaço de tempo. Outros dois pontos motivadores do programa são: contato direto com as lideranças e a possibilidade de ver seus projetos aplicados pela companhia”, Nathan Romeiro Ferreira, Gestão de Riscos, 23 anos, trainee de 2015.
Personagem Curitiba
“O programa de trainee foi extremamente importante para a minha carreira. Ele complementou na prática aprendizados que não são passados na universidade, como gestão de pessoas e de negócios e visão industrial. Essa oportunidade abriu meus horizontes para me tornar mais assertiva nos projetos e ter foco nos resultados. Uma das características marcantes do programa é a possibilidade de relacionamento com as lideranças e movimentação entre as empresas que compõem a Votorantim S/A”, Marina Furtado Freire, Gerente de Laminação a Quente, 35 anos, trainee de 2008.
 
Serviço
Votorantim - Programa Trainees 2017
Inscrições: 18 de julho até 22 de agosto de 2016
Vagas: Holding Votorantim S.A., Votorantim Energia e Votorantim Cimentos
Pré-requisitos: conclusão de curso universitário entre 2014 e 2016
Formação: Não há restrições para cursos, porém a empresa prioriza formações relacionadas às suas áreas de conhecimento e proposta de valor da empresa, como:  Administração, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Economia, Engenharia (todas as áreas), Ciências Contábeis, Estatística, Matemática, Física, Direito, Comunicação Social, Marketing, Psicologia e Ciências da Computação.
Site para inscrições: www.produzindofuturos.com
Vídeo Programa Trainee: www.youtube.com/watch?v=qYYCm97W0PA

FleishmanHillard Brasil

Banner
Banner
Banner

Site Login