Nexans coloca segurança e sustentabilidade em pauta na ENIE/Intersolar 2016

16/08/2016 - Nexans coloca segurança e sustentabilidade em pauta na ENIE/Intersolar 2016

Desenvolvido à base de cana-de-açúcar, Cabo Eco Afitox é uma solução não halogenada sustentável tem como objetivo reduzir ao máximo o impacto ao meio ambiente

A preocupação e as exigências com relação à segurança e à sustentabilidade aumentam a cada dia. Com isso, a Nexans, especialista global em cabos e sistemas de cabeamento, estará presente no evento ENIE (Encontro Nacional de Instalações Elétricas) e Intersolar 2016, a ser realizado entre os dias 23 e 25 de agosto e terá como um dos destaques de sua participação a linha de cabos Eco Afitox.
Os cabos Eco Afitox 450/750 V são a garantia de uma instalação segura principalmente em locais de grande afluência de pessoas. Isso se dá pelo fato de serem produtos não halogenados, ou seja, retardantes à chama em caso de incêndio, que não emitem gases tóxicos e têm baixa emissão de fumaça, fatores que são imprescindíveis para facilitar a fuga e a saúde das pessoas presentes no local perante essas circunstâncias.
Mas o diferencial da linha Eco Afitox, além de todas as suas características de confiabiliabilidade e segurança, é ter como material isolante o biopolietileno,um “plástico verde”, à base de cana-de-açúcar, tornando-o um produto ecologicamente correto. Desenvolver soluções que reduzam ao máximo o impacto ao meio ambiente é uma das prioridades da Nexans.
No segmento de construção civil, certificações específicas, como a Green Building, são criadas para regulamentar e validar as ações realizadas pelas construtoras. Itens como o uso máximo da iluminação natural e reutilização de água já são considerados. A utilização de cabos elétricos sustentáveis, que proporcionam segurança máxima para as instalações, têm um papel-chave em agregar ainda mais valor à uma obra considerada verde.
A empresa está engajada em conscientizar clientes, parceiros, entidades e instituições do mercado das obrigatoriedades previstas em norma em termos de segurança, e também no quesitoresponsabilidade ambiental, que é uma necessidade cada vez mais presente na preservação do planeta, das pessoas e do meio ambiente.

Serviço
ENIE/Intersolar 2016
Data : 23 a 25 de agosto de 2016
Endereço : Centro de Exposições e Convenções Expocenter Norte - Rua José Bernardo Pinto, n°333, São Paulo/SP - Pavilhão Branco
Informações : http://www.arandanet.com.br/eventos2016/enie/| http://www.intersolar.net.br| www.nexans.com.br
 
Sobre a Nexans - A Nexans traz energia para a vida através de uma extensa gama de cabos e soluções de cabeamento que proporcionam maior desempenho para os nossos clientes no mundo inteiro.
A equipe Nexans está comprometida com uma abordagem de parceria que apoia nossos clientes em quatro áreas de negócio principais: Transmissão e Distribuição de Energia (submarina e terrestre), Recursos de Energia (petróleo e gás, mineração e renováveis​​), Transporte (rodoviário, ferroviário, aéreo, marítimo) e Construção (comercial, residencial e data centers).
A estratégia da Nexans é fundamentada na inovação contínua de produtos, soluções e serviços, desenvolvimento de colaboradores, treinamento de clientes e processos industriais de baixo impacto ambiental.
Em 2013, a Nexans se tornou o primeiro player mundial em cabos a criar uma Fundação com foco em introduzir iniciativas sustentáveis ​​para o acesso à energia em comunidades carentes por todo o mundo.
O Grupo Nexans é membro ativo da Europacable, a Associação Europeia dos Fabricantes de Fios e Cabos, e signatário do estatuto Europacable Industry Charter. O documento expressa o comprometimento de seus membros com os objetivos da associação a partir de princípios éticos, sustentáveis e de qualidade no desenvolvimento de produtos.
A empresa tem presença industrial em 40 países e atividades comerciais em todo o mundo, empregando cerca de 26 mil pessoas e gerando vendas em 2015 de aproximadamente 6,2 bilhões de euros. A Nexans está listada na NYSE Euronext Paris, seção A. Para mais informações, consulte: www.nexans.com.br

alfapress

Banner
Banner
Banner

Site Login