Simulador aponta economia de energia possível com instalação de sistemas solares fotovoltaicos

16/08/2016 - Simulador aponta economia de energia possível com instalação de sistemas solares fotovoltaicos
 
Blue Sol Energia Solar implementa tecnologia em portal e mostra quanto é possível economizar na conta de energia elétrica
 
Economizar na conta de energia elétrica além de ser uma meta real – e mensal - para muitas famílias, acaba sendo um desafio também. As estratégias são diversas, muitas vezes criativas, mas a maioria se esquece que fazendo o investimento correto pode alcançar uma economia muito maior do que qualquer manobra caseira pode permitir.
Para mostrar a viabilidade da energia solar e o potencial de economia que esse tipo de energia alternativa e renovável pode trazer, a Blue Sol Energia Solar (www.bluesol.com.br), que é pioneira no desenvolvimento e instalação de sistemas e capacitação de mão de obra para o setor, investiu e apresenta ao mercado um Simulador (http://bluesol.com.br/landing/#simulacao).
De acordo com Luis Otávio Colaferro, diretor de treinamentos da Blue Sol Energia Solar, ao inserir na ferramenta o valor da última conta de energia elétrica, o simulador informa ao consumidor quanto seria possível economizar no período de um mês caso um sistema de geração de energia solar fotovoltaica fosse instalado no imóvel. O programa também informa qual seria o ganho em economia em um período de 25 anos, média de “vida” de um sistema fotovoltaico, além de entregar ao internauta a quantidade de placas solares necessárias para abastecer o local, tomando como base o valor de consumo informado.
“O simulador mostra de maneira mais palpável às pessoas o que é possível conquistar em termos de economia com a geração própria de energia, comparando com o gasto no caso do consumo pela fonte convencional. Normalmente, o investimento no sistema de geração de energia é mais baixo do que se gastaria mantendo a fonte convencional”, finaliza Colaferro.
A criação do Simulador pela Blue Sol Energia Solar tem como objetivo apresentar de forma didática e simples como a energia solar fotovoltaica pode provocar mudanças positivas na vida das pessoas e gerar economia considerável, além de contribuir com o meio ambiente através da geração de energia renovável.
 
Mais sobre a Blue Sol Energia Solar – www.bluesol.com.br - Empresa pioneira no setor de energia solar fotovoltaica, a Blue Sol Energia Solar foi fundada no ano de 2010 por Nelson Colaferro, que atualmente preside o conselho administrativo da companhia, em sociedade com os filhos José Renato e Luis Otávio Colaferro. No início do negócio, a empresa fazia a revenda de equipamentos para sistemas fotovoltaicos. No entanto, observando o mercado, os sócios entenderam que poderiam contribuir com muito mais para o desenvolvimento do setor. Foi então que, em 2011, passaram a oferecer cursos para capacitação de mão de obra. Hoje, com quase seis anos de atividades, a Blue Sol atua em três frentes: capacitação, desenvolvimento de projetos e instalações comerciais e residenciais na área de energia solar fotovoltaica. A empresa atua nacionalmente e contabiliza mais de 5.000 profissionais capacitados e mais de 300 sistemas fotovoltaicos conectados à rede e autônomos. No último ano, a empresa mais que dobrou o número de colaboradores, totalizando 52 profissionais em atividade atualmente.
 
Scaramella Press

Banner
Banner
Banner

Site Login