Site da Amanco traz inovações aos usuários em linha com os produtos da marca

10/08/2016 - Site da Amanco traz inovações aos usuários em linha com os produtos da marca
 
Plataforma 100% independente se adequa a qualquer tipo de tecnologia
Modelo de navegação foi desenvolvido a partir dos desejos dos consumidores
Objetivo é tornar a utilização mais dinâmica para todos os públicos de interesse
 
A Amanco, marca comercial da Mexichem Brasil, grupo líder mundial em tubos e conexões plásticas, está com o seu site (www.amanco.com.br) totalmente remodelado e cheio de novidades voltadas à integração definitiva com as redes sociais. Por meio da utilização de tecnologia responsiva, que não altera a forma de visualização independente do tipo de aparelho com o qual se acessa (smartphone, tablet ou PC), todos os públicos podem conferir o mesmo conteúdo, sem variações.
O site utiliza a funcionalidade scroll, que apresenta a visão do conteúdo por meio da rolagem de tela, o que torna a navegação mais dinâmica para todos os públicos da marca: balconistas, consumidores, instaladores e especificadores.
Pensado para tornar a experiência de navegação mais prática e intuitiva, o conteúdo do novo site foi hierarquizado de forma horizontal. Ou seja, as informações mais relevantes da marca foram expostas na página principal do endereço eletrônico, de modo que o usuário as encontre imediatamente, sem a necessidade de clicar em diversos links e percorrer um caminho.
“Decidimos elencar as cinco maiores prioridades daqueles que acessam o nosso site, para otimizar a busca por informação e tornar a navegação deles mais simples, rápida e em sintonia com o conceito inovador da marca”, afirma Patricia Barreros, Gerente de Marketing e Comunicação Latam da Mexichem Brasil.
Uma novidade é a possibilidade de montar uma lista de compras dos produtos de interesse para imprimir ou enviar por email. Isso auxiliará os interessados no momento que estiverem na revenda de sua preferência, pois terão à disposição o conteúdo selecionado para realizar sua compra. Outra funcionalidade é a opção de lupa disponível em todas as seções do site, para ajudar os usuários a fazerem buscas rápidas.
 
Navegação dinâmica
Ao acessar o site, é possível ver no início da página, na parte superior, os seguintes menus: Produtos; Onde Encontrar; Downloads; Contato e Sobre a Amanco. Os usuários também podem explorar as seções “Encontrar”; “Comprar”; “Conhecer” e “Obter”, no menu dinâmico localizado no meio da página.
Em “Conhecer” é possível conferir informações da Amanco, do portfólio de produtos e formas de instalação, das ações de sustentabilidade, das revendas, de como elaborar uma proposta de patrocínio, das vagas de trabalho disponíveis e notícias da marca. No link “Encontrar” constam informações dos produtos inovadores da marca e também do aplicativo Meu Instalador, que auxilia na localização de profissionais de instalação hidráulica e elétrica recomendados por seus trabalhos, além de fazer uma busca das lojas próximas. Nesta parte ainda é possível encontrar detalhes dos produtos por mercado de atuação e categorias, além de vídeos, fotos em alta resolução e desenhos técnicos.
Ao clicar na opção “Comprar”, são mostradas as três áreas em que a marca está presente: infraestrutura, predial , irrigação, indústria e construtoras. Já em “Obter” estão disponíveis os catálogos de produtos Amanco, detalhes de como conseguir os cartões CredConstrução Amanco e BNDES, além dos manuais técnicos e de identidade visual.
 
Integração nas Redes Sociais
O novo site da Amanco chega para completar a integração de todos os canais da marca nas redes sociais. Após a criação da página no Facebook -  amancobr de um canal no You Tube – amancobr e de um perfil no Twitter –amancobrasil , a novidade interage por completo com as já existentes.
“Queremos proporcionar uma experiência integrada a todos aqueles que utilizam as redes sociais da Amanco. Por isso que, independente de utilizar o Twitter, o Facebook, o YouTube ou o próprio site, os clientes podem ter a certeza que estão atualizados dos nossos lançamentos, campanhas e novidades”, reitera Patrícia.
 
App Meu Instalador
Outra iniciativa da Amanco no ambiente digital é o aplicativo Meu Instalador. Com a finalidade de ajudar as pessoas que buscam encontrar um profissional de hidráulica ou elétrica qualificado e de confiança para trabalhar tanto em uma obra, quanto em uma reforma, o app funciona em ambos os sistemas Android e iOS.
Para utilizá-lo, o usuário precisa apenas baixar o app e, logo após se cadastrar no sistema, uma lista com os melhores instaladores avaliados na região de consulta aparece. Filtros que separam as opções pelas especialidades dos profissionais ajuda a agilizar a procura.
Um dos principais benefícios do aplicativo é a possibilidade de, antes mesmo do início da obra, já ser possível trocar mensagens com o profissional ou entrar em contato via e-mail e telefone para acertar os detalhes e negociar valores. Também há a opção de localizar lojas de materiais de construção parceiras da Amanco e conferir os produtos e preços mais vantajosos disponíveis.
 
Sobre a Amanco - A Amanco (www.amanco.com.br) é uma das marcas comerciais da Mexichem, grupo líder mundial em tubos e conexões plásticas e soluções para esse segmento. A liderança foi conquistada após a aquisição, em 2012, pelo Grupo Mexichem, da holandesa Wavin, empresa líder em sistemas de tubos plásticos e soluções na Europa. Lançada em 2006 no Brasil, comprometida com a qualidade, a inovação, a sustentabilidade e a tecnologia de ponta, a marca Amanco atua nos mercados predial, de infraestrutura e de irrigação.
A Amanco investe em qualificação de mão de obra na construção civil, em parceria com o Senai, capacitando profissionais para o setor.
 
Sobre a Mexichem Brasil - A Mexichem Brasil (www.mexichem.com) é a subsidiária brasileira do Grupo Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões, e de geotêxteis nãotecido. É resultado da incorporação das empresas controladas pela Mexichem no Brasil: Amanco, Plastubos, Bidim e Dura-Line, que hoje são suas marcas comerciais. Possui sete fábricas: Joinville (SC – duas unidades), Sumaré (SP), Suape (PE), Ribeirão das Neves (MG), Anápolis (GO) e São José dos Campos (SP). Sua sede administrativa está localizada na cidade de São Paulo.
 
Sobre a Mexichem - A Mexichem é uma empresa líder na indústria química e petroquímica latino-americana, com mais de 50 anos de trajetória na região e 30 anos na Bolsa de Valores do México. Sua produção é comercializada em todo o mundo, com vendas que superam US$ 5 bilhões.
A Mexichem assumiu a liderança mundial em sistemas de tubos plásticos e soluções para esse segmento após a aquisição, em maio de 2012, da holandesa Wavin, empresa líder em sistemas de tubos plásticos e soluções na Europa.
 
Ketchum Estratégia

Banner
Banner
Banner

Site Login