Estaleiro Rio Nave começa instalação de software da Siemens em março

13/02/2012 - Estaleiro Rio Nave começa instalação de software da Siemens em março

A partir de março, o Rio Nave será o primeiro estaleiro do Rio de Janeiro a instalar toda a base Siemens em gerenciamento de processos. Isso porque a empresa adquiriu o Team Center e o Plant Simulation, por meio de negociação com a Percu Technologic Services, única representante da Siemens PLM (Product Lifecycle Management) no estado.

“Conhecemos o softwares com a área técnica do estaleiro italiano Fincantieri, que já os utiliza. Vimos as facilidades para o controle da produção, fabricação e manipulação de chapas de aço, entre outras vantagens”, explicou Paulo Miranda da área de Tecnologia da Informação do estaleiro.

O Rio Nave realiza um intenso processo de modernização, com o objetivo de atender à forte demanda existente no país. “Temos mais de mil funcionários e estamos nos preparando para um significativo crescimento do quadro de colaboradores. Atualmente, estamos dando um salto qualitativo no gerenciamento da produção, entre outros. Com os novos softwares, teremos controle total de todas as etapas no detalhe”, afirmou Miranda.

Segundo a diretora comercial da Percu Technologic Services, Claudia Percu, com o Teamcenter, as equipes poderão acessar uma fonte única para encontrar as informações. “Neste caso, o tempo de busca de informações pode diminuir em até 65%”, pontuou.
 
Os softwares

- Teamcenter: gerenciador de processos, que traz soluções para a manufatura digital e envolve desde o planejamento até a execução dos processos. Com o Teamcenter, a empresa tem uma única fonte de conhecimento do produto e do processo que conecta todos os membros das equipes globais em todos os lugares, o tempo todo.
 
- Tecnomatix Plant Simulation: simula uma série de cenários para ajudar os gestores a tomar decisões. Com o Tecnomatix, é possível reduzir o tempo de desenvolvimento do processo em até 80%, além de atingir 60% a 90% de reutilização dos processos de fabricação certificados no primeiro ano.
 
Sobre a Percu

Criada em 1997, a Percu Technologic Services apresenta soluções em tecnologia da informação com profissionais altamente capacitados. Única representante da Siemens PLM no Rio de Janeiro, a Percu oferece softwares com tecnologia de ponta para diferentes mercados, com destaque para engenharia. Os produtos oferecem otimização de processos, revisão de projetos, simulação de cenários, redução de custos, entre outras vantagens. A empresa presta atendimento personalizado com treinamento e acompanhamento durante a instalação e a utilização dos softwares.

Banner
Banner
Banner

Site Login