Odebrecht Realizações Imobiliárias entrega empreendimento na Barra da Tijuca

28/07/2016 - Odebrecht Realizações Imobiliárias entrega empreendimento na Barra da Tijuca
 
Complexo dedicado ao bem-estar tem spa completo às margens da Lagoa e conta com soluções para uso racional de energia e água
 
A Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR) entrega (28), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o empreendimento Essence. Concebido para ser um complexo de lazer e qualidade de vida para seus moradores, o residencial é o primeiro a ser erguido às margens da Lagoa, com acesso pela Avenida Embaixador Abelardo Bueno. Com vista privilegiada e integrado à natureza, o Essence possui Valor Geral de Vendas (VGV) de R$320 milhões e 39,7 mil m2 de área privativa. São 384 unidades, divididas entre apartamentos de quatro, três e dois quartos.
Com localização diferenciada em um terreno que margeia a Lagoa, o empreendimento utilizou os melhores spas no mundo como referência. O projeto inclui o Espaço Essence, voltado para serviços de bem-estar, com salas de hidroterapia, massoterapia, hidromassagem, saunas, fitness, spinning, ioga e até salão de beleza, somando 17 itens disponíveis para os moradores. Piscina indoor aquecida com raia de 25 metros, churrasqueira, brinquedoteca, quadra de futebol kids e circuito de arvorismo estão entre as mais de 20 opções de lazer do residencial.
 
Sustentabilidade
A OR também trouxe para o empreendimento algumas questões alinhadas com sustentabilidade. “Foram adotados painéis solares para climatização da piscina indoor e na iluminação externa, vagas especiais destinadas para veículos elétricos e um amplo bicicletário que atende todas as 384 unidades”, explica Rodrigo Melo, diretor Regional da OR.
A partir da implantação do Essence, foi recuperada uma área de 4,2 mil m2 da margem da Lagoa que faz divisa com o terreno. A recuperação resgatou a área de mangue, a vegetação nativa, restinga e brejo que sofreram intervenção urbana nos últimos 30 anos. Além da revitalização da margem da lagoa, foram plantadas mais de 1.800 mudas de espécies diversas. “A iniciativa revitalizou toda área, trazendo de volta a vegetação nativa, a fauna local e mais qualidade de vida para os moradores do empreendimento e do entorno”, acrescenta Rodrigo Melo.
 
Ficha Técnica
·         Nome: Essence
·         Localização: Rua Franco Zampari, 111
·         Empreendedor: Odebrecht Realizações Imobiliárias
·         Tipo: Residencial
·         Área total do terreno: 16,5 mil m²
·         Projeto de arquitetura: RAIAR Engenharia
·         Projeto de paisagismo: Sérgio Santana Planejamento e Desenho de Paisagem
·         Decoração de interiores: Paloma Yamagata
·         Tipologia: 384 apartamentos de quatro, três e dois quartos, de 73 a 155 m2, divididos em seis edifícios de 5 a 10 pavimentos
·         Valor Geral de Vendas: R$ 320 milhões
·         Itens: Arvorismo, bar coberto, brinquedoteca, churrasqueira com forno de pizza, espaço beauty, espaço cinema, espaço de lutas, espaço gourmet, espaço office, espaço para leitura, Essence shower fitness, futebol kids, garage band, ginástica ao ar livre, hidroterapia, lounge adolescente, lounge coberto, lounge gourmet, minicircuito infantil, piscina adulto com Raia de 25m, piscina coberta com raia de 25m, piscina Infantil, pista de caminhada, playground, praça de piquenique, sala de massagem, sala multiuso, salão de festas infantil, salão de jogos adulto, sauna a vapor, sauna seca, spa, spinning e tirolesa.
 
Sobre a OR - Presente em todas as regiões do Brasil, com escritórios regionais em Salvador, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas e Brasília, a OR desenvolve projetos residenciais, empresariais, comerciais e de uso misto que atendem às necessidades e peculiaridades de cada localidade e de públicos distintos, sempre mantendo o padrão de excelência que caracteriza a empresa. A empresa atua hoje em 21 cidades, de sete estados, além do Distrito Federal. A OR é membro fundador do Green Building Council, organização que visa fomentar a indústria de construção sustentável no país, e possui empreendimentos com a certificação LEED. Também trabalha com outros selos verdes, como o Aqua, o Procel e o Selo Azul da Caixa.
 
CDN – Comunicação Corporativa

Banner
Banner
Banner

Site Login