Bridgestone Americas anuncia aposentadoria de seu CEO, Presidente e Presidente Executivo do Conselho de Administração

27/07/2016 - Bridgestone Americas anuncia aposentadoria de seu CEO, Presidente e Presidente Executivo do Conselho de Administração
 
A empresa apresenta a nova equipe de liderança

A Bridgestone Americas, Inc. anunciou hoje que seu CEO, Presidente e Presidente Executivo do Conselho de Administração, Gary Garfield, deixará o cargo no dia 31 de dezembro de 2016. Para garantir uma transição tranquila à nova equipe de liderança da empresa, a Bridgestone Americas anunciou que Gordon Knapp, hoje Diretor de Operações (COO) da empresa, assumirá as funções de CEO e Presidente a partir de 1º de setembro de 2016, e William “Bill” Thompson, o atual Diretor Financeiro (CFO), substituirá Knapp como COO na mesma data. Garfield continuará como conselheiro da empresa e da nova equipe de liderança até o final do ano. Ele também deixará o cargo de Vice-presidente Executivo e Diretor Executivo da Bridgestone Corporation, empresa-mãe da Bridgestone Americas, a partir de 31 de agosto.
Masaaki Tsuya, CEO da Bridgestone Corporation, Presidente e Membro do Conselho Representativo, expressou seu apreço e gratidão a Garfield pelos serviços prestados e por ter aceitado o convite de continuar como conselheiro na empresa até o fim do ano para apoiar a Bridgestone Americas e ajudar a garantir uma transição tranquila da equipe de liderança.
“Em nome do Grupo Bridgestone, incluindo nossos mais de 50.000 integrantes nas Américas, gostaria de expressar nossos mais sinceros agradecimentos a Gary pelos 25 anos de serviços excepcionais prestados à empresa”, afirma Tsuya. “Sob a dedicada liderança de Gary, a Bridgestone Americas conquistou seis anos consecutivos de resultados empresariais recordes. Gary também liderou transformações positivas na cultura da organização. Seu compromisso com a empresa, nossos funcionários e clientes é incomparável e sei que sentiremos sua falta.”
“Liderar a Bridgestone Americas ao longo dos últimos seis anos e meio foi a cereja do bolo da minha carreira. Estou muito orgulhoso do desempenho da empresa, mas acredito que meu maior legado é ter estabelecido a fundação de uma cultura centrada em inovação e diálogos realmente abertos. Criamos uma equipe incrivelmente forte na Bridgestone Americas e tenho certeza que a empresa está em excelentes mãos com a liderança de alto calibre que Gordon e Bill têm a oferecer. Para mim, foi um grande privilégio e uma grande honra liderar e trabalhar com a equipe da Bridgestone Americas. Por outro lado, ainda há alguns caminhos que eu gostaria de explorar, tanto pessoal como profissionalmente, e minha saída me abrirá a possibilidade de correr atrás dessas oportunidades”.
Garfield contou que ele e sua esposa pretendem continuar em Nashville e estão entusiasmados com a chance de passar mais tempo com seus dois netos.
Garfield se uniu à Bridgestone Americas em seu departamento jurídico em 1991, ascendendo aos cargos de Vice-presidente, Conselheiro geral, Diretor de Compliance e Secretário da Bridgestone Americas. Em março de 2010, foi promovido a CEO e Presidente da Bridgestone Americas. Em janeiro de 2016, foi nomeado Presidente Executivo do Conselho de Administração da Bridgestone Americas. Ao longo dos últimos anos, também foi promovido a diversos cargos executivos na Bridgestone Corporation, ocupando, por último, a posição de Diretor Executivo e Vice-presidente Executivo da Bridgestone Corporation, empresa-mãe da Bridgestone Americas.
Ao falar sobre a escolha de Knapp para liderar a Bridgestone Americas, Tsuya afirmou que “Gordon conta com uma vasta experiência corporativa e demonstrou sucesso em seu novo cargo de liderança. Ele trabalhou com produtos de consumo durante toda sua carreira profissional, liderando as operações de algumas das marcas líderes mundiais, e está conosco há três anos em cargos de cada vez mais responsabilidade. Ele está claramente preparado para assumir este papel de liderança”.
Knapp passou sua carreira – tanto dentro quanto fora dos Estados Unidos – na área de produtos de consumo, liderando as operações de muitas das marcas mais proeminentes do mundo. Antes da Bridgestone Americas, Knapp foi Presidente da Family Care North Atlantic, Divisão de Lenços de Papel para Consumo Massivo da Kimberly Clark. Ele também ocupou cargos de liderança em negócios de produtos de consumo da Pfizer, Inc. e da Warner-Lambert, Inc.
A equipe de liderança de Knapp contará com Thompson no cargo de COO. Tsuya ressaltou a ampla experiência de Thompson na empresa dizendo que “Bill está na Bridgestone Americas há 20 anos. Ele trabalhou em diversas áreas na Bridgestone e tem um entendimento preciso de todos os aspectos financeiros da nossa empresa. Temos sorte de contar com o talento e conhecimento de Bill em sua nova função de COO”.
Thompson foi gerente da divisão West Zone de vendas de pneus comerciais nos Estados Unidos em 2011 e, em 2012, foi nomeado Auditor da Bridgestone Americas. Antes de ser nomeado Diretor Financeiro em maio de 2014, foi Vice-presidente Financeiro da Bridgestone Americas. Ele tem ampla experiência dentro da empresa, tendo ocupado cargos nas áreas de varejo, fabricação, vendas e negócios corporativos. Ele se uniu à empresa em 1996.
Tsuya também anunciou que Eduardo Minardi, Presidente Executivo do Conselho de Administração na Bridgestone Europa, Oriente Médio e África (BSEMEA), empresa-irmã da Bridgestone Americas, também ocupará a posição de Presidente Executivo do Conselho de Administração da Bridgestone Americas. Ele continuará em seu cargo atual em Bruxelas, na Bélgica, que assumiu há aproximadamente dois anos e meio. Atualmente, também é Diretor Executivo e Vice-presidente Executivo da Bridgestone Corporation, além de membro do Conselho de Administração da Bridgestone Americas, cargo que ocupa há mais de seis anos. Anteriormente, Minardi trabalhou na Bridgestone Americas ao longo de 27 anos e ocupou cargos de crescente responsabilidade na América Latina antes de ser indicado a COO da Bridgestone Americas em 2010.
Esperam-se outros anúncios sobre a organização nas próximas semanas e será executada uma busca para o cargo de CFO.
 
Sobre a Bridgestone Americas, Inc.: A Bridgestone Americas, Inc. (BSAM), sediada em Nashville, Tennessee, é a subsidiária nos EUA da Bridgestone Corporation, a maior empresa do mundo em pneus e borracha. BSAM e suas subsidiárias desenvolvem, fabricam e comercializam uma vasta gama de produtos Bridgestone, Firestone e pneus da marca associados para abordar as necessidades de uma ampla gama de clientes, incluindo os consumidores, fabricantes de equipamentos originais de veículos automotivos e comerciais, e os da agricultura, silvicultura e indústrias de mineração. As empresas também estão envolvidas em operações de recauchutagem de todo o hemisfério ocidental e produção molas de ar, coberturas e materiais, fibras industriais e têxteis. A família BSAM de empresas também opera a maior rede mundial de centros de pneus e serviços automotivos. Guiado por sua equipe e uma mensagem para o Planeta, a empresa está dedicada a alcançar um impacto ambiental positivo em todas as comunidades que chama de lar.
Assessoria de imprensa
Bridgestone do Brasil Ind. e Com. Ltda.

Banner
Banner
Banner

Site Login