Festo lança novos produtos em julho

26/07/2016 - Festo lança novos produtos em julho
 
A Festo, multinacional alemã líder no mercado de automação industrial, apresenta os lançamentos para o mês de julho no Brasil. Entre as novidades do portfólio estão a Garra Paralela Elétrica HGPLE e o Atuador Semi Rotativo DFPD.
Segundo Flávio Rodrigues, Gerente de Marketing da Festo, os produtos têm em comum características como maior eficiência energética, precisão, segurança para os operadores e alta confiabilidade. “Estamos prevendo para o ano mais lançamentos, o que amplia nosso portfólio e mantêm o compromisso da Festo com a inovação”, afirma.
Confira abaixo os detalhes de cada um dos produtos:
 
Atuador Semi rotativo DFPD
O novo atuador semi rotativo DFPD pode ser utilizado como componente individual ou como parte de uma solução automatizada com válvulas e sensores de processo da Festo.
Com um torque que pode variar de 10 a 480 Nm, rotação de até 180º e versão para as temperaturas extremas ou resistente a corrosão. O DFPD simples ou dupla ação é ideal para o controle de válvulas borboleta esferas ou dampers na indústria de processo.
Garra Paralela Elétrica HGPLE
A manipulação de peças com dimensões distintas, frágeis ou robustas não é mais problema para a garra elétrica HGPLE. A novidade conta com regulação de velocidade, controle de força e livre programação de posições. Com um curso mais longo de abertura e fechamento, permite ser utilizada com peças maiores. Graças à possibilidade de controle de força, é altamente adequada para a manipulação de peças frágeis e sensíveis. Alternativamente, também pode ser utilizada com peças mais pesadas, devido ao design robusto.
A guia em formato “T” garante a HGPLE uma alta resistência a torques e momentos de torção, mantendo uma alta precisão. A garra mantém sua capacidade de abertura e fechamento em ciclos curtos de aproximadamente 0,6 segundo, mesmo quando é aplicada para manipular peças maiores.
A garra paralela elétrica em operação garante pelo menos cinco milhões de ciclos. E graças à função “pré-posicionar”, não será necessário esperar a garra chegar até a peça para começar a fechar e isso reduz o tempo da pega e consequentemente torna seu processo mais produtivo.
 
Sobre a Festo Brasil - A Festo Brasil, com matriz em São Paulo, possui uma equipe de 550 funcionários e um moderno parque fabril de 43 mil m², que além de atender o mercado brasileiro, exporta seus produtos para outras filiais e para a matriz. A empresa abrange todo o território nacional com mais de 130 pontos de atendimento em todos os estados do Brasil, fornecendo soluções completas na área de automação para cerca de 30 mil clientes.
Com aproximadamente 40 mil produtos em catálogo e meio milhão de variações possíveis, a Festo Brasil é líder no mercado nacional de automação industrial nos principais segmentos de mercado, tais como: automotivo, alimentos e bebidas, embalagens, plásticos e eletroeletrônicos, além de participar nos segmentos químico, petroquímico, tratamento de águas e efluentes, oferecendo produtos para a automação de processos. Em seus 48 anos no país, já realizou mais de 53 mil projetos.

DIGITAL TRIX

Banner
Banner
Banner

Site Login