Infibra destaca reservatórios de água em polietileno

05/07/2012 - Infibra destaca reservatórios de água em polietileno
 
Linha Permatex oferece opções em caixas d´água, tanques e cisterna
 
A Infibra, empresa do segmento de fibrocimento, polietileno e PVC, está investindo cada vez mais em sua linha de reservatórios em polietileno.
Com a marca Permatex, os produtos se dividem em três gêneros: caixas d´água - disponíveis em 100, 310, 500, 1.000 e 2.500 litros; tanques - encontrados nas versões 500, 1.000, 2.500, 5.000 e 10.000 litros; e cisterna, com capacidade para armazenar 5.000 litros.
Segundo a engenheira de produtos da companhia, Thaís Helena Martinetti, as caixas de polietileno são mais leves, o que tem feito sua procura disparar no mercado. “Este material facilita o transporte e instalação do produto. Uma caixa de 1.000 litros em fibrocimento, por exemplo, pode ser facilmente manuseada por uma única pessoa”, afirma.
Fabricados em um delicado processo de rotomoldagem, os produtos não permitem a entrada de luz solar, nem contato de aditivos químicos ou biológicos com a água. “Nossos produtos passam por um sistema de extrusão a quente, no qual o pigmento azul do reservatório se funde à resina, evitando que o pigmento se solte com o tempo de vida do produto”, revela a engenheira. Desta maneira, evita-se a toxidade dos reservatórios e a transmissão de elementos indesejáveis, tóxicos ou contaminantes, promovendo alterações de cor, odor e sabor.
Para garantir a qualidade dos reservatórios, não são utilizados compostos recicláveis, sendo a matéria-prima 100% virgem. Outra vantagem é que a superfície interna da caixa é bastante lisa, o que facilita a limpeza e impede que microorganismos se fixem na parede da caixa.
As diferenças entre caixas d´água e tanque são apenas de forma. Os tanques possuem tampas com rosca, o que dificulta que ela seja levada pelo vento, por exemplo. “É um sistema de vedação extra já que, se tampadas corretamente, as caixas d´água comuns também não apresentam esse tipo de problema”, ressalta Thaís.
Já a cisterna é um mecanismo capaz de preservar e reutilizar as águas pluviais para fins não potáveis. Surge como uma boa alternativa para ambientes industriais, comerciais ou mesmo residenciais. “A opção é economicamente viável e ecologicamente correta. Além de contribuir para a preservação da água e a diminuição das enchentes, as cisternas diminuem significativamente os gastos com a conta de água”.
Todos os produtos da linha Permatex atendem à norma NBR 14799:2002, que estabelece os requisitos mínimos para reservatórios poliotefínicos instalados em residências. A empresa também possui a certificação implementada pelo Governo Federal intitulada Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBPQH). Para participar desta certificação os produtos são submetidos a testes e ensaios de volume, aspecto visual, toxidade, opacidade, estanqueidade, resistência e impacto.
Sobre a Infibra: www.infibra.com.br
 
InformaMídia Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login